Rosquinha de chocolate com cobertura de mel simples e fácil de fazer

Nada melhor do que um receita fácil de fazer , deliciosa e que fica pronta bem rapidinho . Então pensamos em elaborar está delícia.

Ingredientes : 2 xícaras de chá de farinha de trigo , 1 xícara de chá de açúcar , 1 xícaras de chá de chocolate em pó , 1 xícara de chá de leite , 2 colher de sopa de manteiga , 2 ovos inteiros , 1 colheres de sopa de fermento em pó , ½ xícara de chá de mel , óleo para fritar , 2/3 xícara de chá de açúcar de confeiteiro .

PUBLICIDADE

Modo de preparo : Em uma tigela , coloque a farinha , o açúcar , o leite , o chocolate , os ovos , o fermento e a manteiga . Misture tudo muito bem . O ponto certo da massa será quando ela estiver lisa.

Deixe a massa descansar na geladeira por 1 hora . Em seguida , coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e abra a massa até que ela obtenha 1,5 centímetros de espessura .

PUBLICIDADE

Use um cortador de biscoito redondo ou use a boca de um copo . Recorte vários círculos . Depois arrume outro cortador de biscoito ou um copo com uma boca menor e pressione o meio deixando aproximadamente 3 centímetros de diâmetro.

Coloque o óleo para aquecer e frite as risquinhas em fogo médio ( o fogo não pode estar alto se não irá fritar por fora e ficar cru por dentro ) .

PUBLICIDADE

Coloque as risquinhas fritas encima das folhas de papel toalha para sair todo excesso de óleo . Enquanto isso vamos preparar a cobertura: misture o açúcar de confeiteiro com o mel e misture bem até que fique um mistura lisinha . Jogue a cobertura sobre as risquinhas e coma elas ainda quente .

Dica : se você não tiver açúcar de confeiteiro em casa , basta bater a açúcar cristal no liquidificador até que ela vire uma farinha ou fique parecido com açúcar de confeiteiro , pode tranquilizar , não muda nada .

 
Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.