Rosquinhas de farinha integral rápido e fácil de preparar

Enganado estava que se privava de comer essas deliciosas rosquinhas só porque estava de dieta . Vamos lhe ensinar a fazer uma rosquinha de farinha integral pois não devemos nos privar tanto de comer umas coisas gostosas . Decidimos modificar um pouco a receita e não privar ninguém de comer .

Ingredientes para o preparo : 2 ½ xícaras de chá de farinha de trigo integral , adoçante ou 1 xícaras de chá de açúcar , 2 ovos inteiros , 2 colheres de sopa de manteiga light , 1 colheres de sopa de fermento em pó , óleo para fritar , açúcar para polvilhar a gosto.

PUBLICIDADE

Modo de preparo : Em um refratário , coloque a farinha , o adoçante ou o açúcar , os ovos , o leite e o fermento e misture bem .

Assim que a massa estiver bem macia , leve à geladeira e deixe lá por uma hora . Com a ajuda de rolo , abra a massa e deixe com a espessura de 1 cm . Pegue um copo ou um cortador de biscoito e faça vários círculos.

PUBLICIDADE

Depois com um cortador menor ou um copo menor faça outro furo mas no meio do circulo . Lembre-se de deixar 3 cm de largura entre o  meio e a ponta  . Frite de pouco em pouco as rosquinha em óleo quente e coloque – as sobre o papel toalha para sair todo excesso de óleo . Em seguida se quiser , polvilhe a açúcar .

Dica : você pode optar em fazer as risquinhas na airfryer , se você utilizar a airfryer coloque as rosquinhas numa travessa do tamanho do repartimento da airfryer e “asse” aos poucos por aproximadamente 15 minutos mas olhe de 5 em cinco minutos.

PUBLICIDADE

Se quiser bata tudo na batedeira mas lembre-se de reservar metade da farinha integral e acrescentar depois que todos os ingredientes estiverem batidos .

 
Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.