Agora é a hora de bater as gemas com a manteiga, deixando a mistura em uma consistência homogênea, e em seguida acrescentar o açúcar, continuando mexendo. A textura se tornará lisa e clara.
Pegue o leite de coco e o coco ralado seco sem açúcar e misture na massa do bolo. Chegou a vez de acrescentar a farinha de trigo, porém deve ser acrescentada de forma gradual, mexendo sempre.
Adicione na preparação toda a quantidade do granulado. Devem ser adicionadas as claras em neves, já batidas, de uma forma bem delicada, mexendo a preparação. Adicione o fermento químico em pó.
A mistura do bolo formigueiro de coco com granulado já está pronta para assar. Despeje o conteúdo do bolo dentro da forma e asse em uma temperatura de 180 graus, por 50 minutos.
Depois que o bolo estiver pronto você espere esfriar um pouco e pode desenforma-lo. Nesta receita não consta cobertura, mas fica a seu critério de fazer ou não. Pode ser uma cobertura de doce de leite ou uma cauda ou até mesmo fazer um brigadeiro e derramar em cima.