Receita de Torta de frango

Aprenda esta torta de frango que tem um delicioso recheio muito cremoso

Torta de frango é uma delícia, ainda mais com uma recheio muito cremoso e bem temperado como este. Com uma massa super leve, essa torta ficará extremamente saborosa para o seu almoço em família, ou alguma comemoração especial que desejar faze-la. Com certeza fará o maior sucesso, por além de muito gostosa, esta é uma daquelas receitas que unem todos ao redor da mesa para comer.

Ingredientes

PUBLICIDADE

MASSA

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

PUBLICIDADE

6 colheres (sopa) de manteiga

meia lata de creme de leite

PUBLICIDADE

2 gemas

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de sal

RECHEIO

1 colher (sopa) de óleo

4 dentes de alho picados

2 cebolas médias picadas

2 tomates médios picados

1 peito de frango grande cozido e desfiado

2 tabletes caldo de galinha

1 vidro de palmito picado (300 g)

1 pitada de pimenta-do-reino

meia lata de creme de leite

2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado

1 gema para pincelar

Modo de preparo

Massa – primeiramente coloque a farinha em uma tigela e em seguida faça um buraco ao centro. Coloque no buraco a manteiga, o creme de leite, as gemas, os fermento e o sal. Misture tudo com as pontas do dedo até que solte das mãos. Deixe que a massa fique descansando por 30 minutos dentro da geladeira. Depois disso, forre o fundo e a lateral de uma forma de 26 cm de fundo removível. Deixe pelo menos 1/3 da massa para fazer o topo da torta.

Recheio – em um panela coloque o óleo e doure a cebola e o alho. Em seguida coloque os tomates e deixe refogar por mais 5 minutos. Coloque o frango desfiado e o caldo de galinha. Depois coloque meia xícara de água quente e deixe que a mistura refogue até a água secar.

Em seguida coloque o creme de leite, e tempere com pimenta do reino e cheiro verde. Misture tudo bem e coloque por cima da massa que está na forma. Em seguida abra a massa que sobrou com um rolo e cubra a torta. Feche bem as bordas para não vazar. Pincele com uma gema e leve para o forno médio a 180 graus por mais ou menos 40 minutos, ou até que esteja bem dourada.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.