Aprenda a preparar Maracujá com Mel, ideal para te ajudar a dormir melhor, além de combater a ansiedade

Uma receita especial e super fácil de preparar, que irá trazer vários benefícios para a sua saúde.

Segundo estudos realizados, já foram constatados que passar noites mal dormidas, podem ampliar as chances de uma pessoa sofrer de transtornos mentas, depressão e ansiedade.

Pode ocorrer de passar por todas esses problemas, além de adquirir insônia, um tipo de transtorno que pode sensibilizar muito a saúde de seu corpo.

PUBLICIDADE

Isso ocorre pois o sono não só enfrenta a hipertensão como também ele manipula a diabetes, auxiliando a memória e cooperando com o metabolismo.

Se você sofre com as noites mal dormidas, é de grande importância que você faça mudanças em sua rotina diária, e isso inclui principalmente a ingestão de alimentos.

PUBLICIDADE

Quer um exemplo bem fácil de inclusão para melhorar as suas noites de sono?!, se você consome muito refrigerante, experimente substituí-lo pelo suco de maracujá com mel, e se surpreenda com uma qualidade de sono incrível.

A mistura de Maracujá com mel irá te proporcionar noites de sono bem melhores, graças ao seu efeito calmante provido do maracujá, e isso não é novidade, pois já foi comprovado em pesquisas.

PUBLICIDADE

O maracujá possui uma fonte de flavonoides e alcaloides, propriedades que desempenham a função de tranquilizar o organismo, dessa maneira ema contribui para o controle da ansiedade, além de curar os distúrbios causados pelo sono.

Já o mel, possui inúmeros benefícios para a saúde, e entre eles está a tranquilidade da mente, ele é uma fonte rica em triptofano, aminoácidos que atuam como um poderoso calmante natural.

Além de otimizar a formação de serotonina, um neurotransmissor que conectado ao sentimento de prazer e relaxamento para o corpo e a mente.

Quando fazemos as mistura dos dois ingredientes e ingerimos, eles juntam as suas propriedades que beneficiam muito a nossa saúde e se tornam grandes colaboradores para combater a ansiedade e a insônia.

E o mais fabuloso, é que os seus sabores juntos tornam uma mistura deliciosa, o que será bem aceito na hora do consumo, se beber geladinho é melhor ainda.

A quantidade para consumir um copo grande, é a polpa de 2 maracujás médios, e 2 colheres (sopa) de mel, insira 400 ml de água a esses ingredientes, terminando com 6 pedras de gelo.

Pronto, o seu suco já pode ser consumido, viu com é bem rápido e muito fácil de preparar?, além de muito saudável ele irá te ajudar muito em suas noites de sono, você logo perceberá a diferença.

 

Via: vix.com

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.