Aprenda como fazer 4 deliciosas receitas de brigadeiro de café

Receitas fáceis e deliciosa que vão te surpreender, principalmente aquelas pessoas que não dispensam um bom e tradicional café.

O brigadeiro é um dos doces mais procurados e consumidos por todo mundo, é muito raro encontrar alguém que não aprecie um delicioso e bem feito brigadeiro.

Mas quando a coisa é boa mesmo, com ela você pode obter varias opções que podem ser maravilhosas quanto a original, ou até incrementar ele com alguns ingredientes a mais que podem torná-lo ainda mais irresistível.

PUBLICIDADE

E é por isso que hoje trazemos 4 deliciosas receitas desse doce tradicional, ma com uma incrementação diferenciada, onde inclui uma bebida que é a queridinha de muitas pessoas também.

Pois é, estamos nos referindo ao café, imagina, o brigadeiro é muito bom e o café é melhor ainda, agora imagina a mistura dos dois em um só lugar, isso é magnifico.

PUBLICIDADE

Então venha aprender essas receitas, para surpreender a todos, podendo serem utilizadas nas festas ou até mesmo em encontros com os amigos e familiares.

 

1- Receita Básica

Ingredientes:

PUBLICIDADE

395 gramas de leite condensado

20 gramas de achocolatado em pó

5 gramas de café solúvel

120 ml de leite integral

1 colher (sopa) de manteiga

Vamos ao modo de preparo:

Pegue uma panela, e dentro dela adicione o leite condensado, o achocolatado, o café, o leite e a manteiga, leve essa panela ao fogo é temperatura média.

Misture todos os ingredientes mexendo sempre, faça esse processo até que comece a se soltar do fundo da panela. Quando isso ocorre desligue o fogo e espere até que esfrie.

Quando já estiver frio, passe uma pequena quantidade de manteiga nas suas mãos e vá modelando as bolinhas, em seguida passe os brigadeiro pelo chocolate granulado.

 

2- Gourmet com chocolate branco

Ingredientes:

395 gramas de leite condensado

200 gramas de creme de leite

5 gramas de café solúvel extra forte

1 xícara (chá) de chocolate belga branco ( podendo ser substituído por outro chocolate de boa marca)

1 colher (sopa) de manteiga

 

Vamos ao modo de preparo:

primeiro pegue o creme de leite e coloque em uma tigela, em seguida adicione o café solúvel, misture os dois e deixe reservado. Pegue uma panela e dentro dela despeje o leite condensado, a mistura feita com o creme de leite e o café, a manteiga e o chocolate cortado em pedaços.
leve ao fogo médio, mexendo sempre os ingredientes para que não grude, assim que começar a se soltar do fundo da panela, desligue o fogo e aguarde até que ele esfrie completamente.

Isso pode durar pelo menos umas 6 horas, enquanto ele descansa, mantenha-o fora de refrigeração. Após passar esse tempo, passe manteiga em suas mãos, e comece a formar as bolinhas, estimamos o peso de pelo menos umas 20 gramas para cada brigadeiro.

Em seguida passe elas pelo confeito que desejar e leve para serem servidas em forminhas apropriadas.

3- Com paçoca

Ingredientes:

395 gramas de leite condensado

200 gramas de creme de leite

1 colher (sopa) de manteiga

4 colheres (café) de café solúvel

Pelo menos 5 paçocas esmigalhadas

Vamos ao modo de preparo:

Pegue uma penela, e dentro dela adicione o leite condensado, o creme de leite, a manteiga, o café solúvel e as paçocas. Em seguida leve-a ao fogo médio.

Mexa bem todos esses ingredientes, o ponto é você quem vai escolher, podendo alternar por deixá-lo um pouco mole para ser consumido com colher, ou deixar mais tempo para formar os brigadeiros de enrolar.

Se você for utilizar a receita para enrolar, aconselhamos aguardar ele esfriar totalmente, em temperatura normal, e quando isso ocorrer, modelar as bolinhas, e passar elas por uma farofa de paçoca.

 

4- Café com nozes

Ingredientes:

395 gramas de leite condensado

2 colheres (café) de café solúvel

1 colher (sopa) de manteiga

100 gramas de nozes trituradas

100 gramas de chocolate em pó

 

Vamos ao modo de preparar:

Em uma panela, adicione o leite condensado, o café e a manteiga, misture tudo levando ao fogo baixo, misture até que se solte do fundo da panela.
Isso pode demorar pelo menos uns 10 minutos, e nesse tempo é necessário que você mexa sempre para que não acabe queimando o brigadeiro.
Após isso ocorrer, desligue o fogo e retire a panela, despeje as nozes trituradas e mexa tudo até misturar bem. Em seguida despeje em um prato e aguarde até que ele esfrie bem.
Modele as bolinhas e passe no chocolate em pó.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.