Bala-gelatina de pinga: Deliciosa e super fácil de preparar

Uma receita fácil e bem diferente, tenho certeza que você vai adorar.

A gelatina de pinga é um doce muito gostoso que vai deixar todo mundo deliciado, apesar de muitas pessoas se questionarem a possibilidade de poder ficar embriagado.

Mas não se preocupe pois isso não vai acontecer, pois enquanto você a preparar possivelmente o álcool da pinga irá se evaporar, desse modo não tem como alguém ficar bêbado.

PUBLICIDADE

Então aproveite e venha aprender essa deliciosa e nova receita, que vai ser um grande sucesso ai na sua casa, veja como é super fácil o seu preparo:

Para os ingredientes você vai precisar de:

PUBLICIDADE

1 quilo de açúcar refinado

480 ml de água

PUBLICIDADE

36 gramas de gelatina, sem sabor e incolor

12 gramas de gelatina, sem sabor incolor

240 ml de pinga

Açúcar cristal a gosto para passar a gelatina

 

Vamos ao modo de preparar:

Pegue uma panela de tamanho maior, dentro dela coloque a água e em seguida despeje o açúcar, misture bem até que ela se dissolva por completo.

Em seguida leve essa panela ao fogo médio e aguarde até que esses ingredientes comece a cozinhar, deixando até você se forme uma calda bem espessa.

Após ela levantar fervura, desligue o fogo e retire a panela, em seguida coloque as gelatinas, nesse momento é importante que você já tenha derretido elas conforme a instrução da embalagem delas.

Depois junte também a pinga e misture tudo, transfira para um refratário que seje grande e que esteja úmido em seu interior, aguarde até que esfrie bem.

Quando o liquido já estiver bem frio, leve ela até a geladeira e deixe lá até no dia seguinte, para que ele possa ficar bem firme para o uso para a próxima etapa.

No dia seguinte a preparação, retire o recipiente da geladeira e corte em formato de quadradinhos ou até mesmo losangos, isso fica a seu critério, e passe os cortes no açúcar cristal reservado.

Após essa etapa de passar todos pelo açúcar, coloque ele já prontos em um pote que contenha tampa, para que ele possa ficar bem conservado.

Dica: se você desejar que a gelatinas sejam coloridas, adicione um pacote de gelatina na cor desejada, assim elas ficaram todas coloridas.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.