Receita de Tender Natalino ao Molho de Laranja

Um deliciosa combinação, para deixar a sua ceia ainda mais completa e saborosa, venha conhecer essa maravilha;

O natal está próximo e você já deve está animado fazendo a sua lista de deliciosas comidas para serem expostas a sua mesa para celebrar a sua ceia juntamente a seus familiares e amigos.

Hoje trazemos mais uma opção saborosa para você aderir nessas ocasiões de festas, um delicioso e suculento Tender, que é preparado com um maravilhoso molho de sabor de laranja, agora imagina o quanto fica bom essa receita.

PUBLICIDADE

Para os ingredientes você vai precisar de:

1 kg de tender suíno

PUBLICIDADE

Suco de 3 laranjas pera espremidas

15 gramas de mel

PUBLICIDADE

5 gramas de mostarda

4 colheres (sopa) de vinho branco

5 gramas de manteiga sem sal

1 laranja para a decoração

Cravo da índia a gosto

Veja como preparar a receita:

Comece pegando o tender e com a ajuda de uma faca bem afiada, opere pequenas perfurações que não seje tão profundas nele, faça esse processo começando pela horizontal e depois pela vertical.

Com cuidado realize apenas na parte superior do tender. Em seguida coloque os cravos da india, fincado eles nos cortes produzidos no tender, após fazer desse modo em todo ele, deixe reservado.

Pegue um recipiente ou uma tigela e dentro dele adicione o cuco das laranja, o mel, a mostarda, a manteiga e o vinho branco. Misture bem esses ingredientes.

Após coloque a metade dessa mistura de ingredientes por cima do tender que deve ser colocado em uma assadeira ou pirex que possa ir ao forno.

Em seguida cubra o tender com um pedaço de papel alumínio e leve ao fogo para que possa assar, deixe lá por pelo menos 30 minutos, em forno pré- aquecido.

Depois das meia hora, retire ele do forno e elimine o papel alumínio, e com o restante da mistura jogue por cima do tender, e leve ele ao forno por mais meia hora, sem precisar colocar papel alumínio de novo.

Após esse tempo retire ele do forno, e reserve o caldo que sobrou na fôrma e deixe reservado, utilize as laranjas cortadas em rodelas para decorar.

Faça essa montagem em um prato de sua preferencia colocando as rodelas da laranja e o tender, utilize o caldo reservado para regar no momento em que for servir.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.