Tortinha de maçã super fácil

Aprenda o preparo desta deliciosa tortinha de maçã

Esta é uma deliciosa receita que une a maçã com canela, algo que é muito apreciado por muitas pessoas. Esta tortinha é muito simples de se preparar e muito saborosa, ela pode ser consumida fria ou quente, e pode ser servida até mesmo com sorvete acompanhando na versão quente. Além de prática é uma deliciosa sobremesa para servir ao receber visitas em casa. Por isso, aprenda a seguir o passo a passo para preparar esta tortinha muito saborosa de maçã.

Ingredientes

PUBLICIDADE

1 Maçã (picada s/ casca)

½ Xícara (chá) Açúcar

PUBLICIDADE

¾ Xícara (chá) de Água

1 Colher (sopa) de Maisena

PUBLICIDADE

½ Colher (chá) de Canela em Pó

Suco de ½ Limão

Tortilhas Prontas

Modo de preparo

Em uma panela com fogo desligado coloque meia xícara de água e 1 colher de sopa de maisena. Misture tudo até que esteja bem diluído. Junte à mistura a canela em pó, o açúcar e o suco de limão. Em seguida ligue o fogo. Misture até que a mistura toda comece a formar uma espécie de molho mais cremoso. Em seguida coloque as maçãs picadas em meio ao molho, e deixe que misture bem em meio ao creme.

Deixe que essa misture fique cozinhando em fogo baixo até que o molho passe por uma redução e fique pela metade. Assim que o molho reduzir pela metade, coloque o resto da água e misture bem. Deixe que cozinhe até que as maçãs estejam macias. Reserve o recheio. Logo após ele esfriar, inicie a montagem das tortinhas. Coloque meia colher de sopa de recheio na tortilha e enrole ela dobrando as pontas para dentro.

Em uma panela coloque óleo novo, o suficiente para poder cobrir metade das tortinhas. Espere que ele esteja bem quente e frite. Frite as tortinhas dos depois ainda quentes passe elas em uma mistura de canela e açúcar.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.