Receita de Cuscuz recheado com queijo e banana, super fácil e delicioso

Uma receita fácil que leva poucos ingredientes, ideal para ser apreciada com um delicioso cafézinho, venha conferir;

Quem é que não gosta de saborear um delicioso cuscuz, né?! Uma receita que vem de muito gerações antepassadas a nossa e mesmo assim nunca sai de moda.

Podendo ser preparado de diversas maneiras, uma combinação mais deliciosa do que a outra, para poder agradar a todos os tipos de paladares, e até mesmo aqueles mais exigentes.

PUBLICIDADE

Hoje trazemos uma deliciosa combinação de Cuscuz recheado com queijo e banana, uma receita bem antiga, dos tempos da vovó, e mesmo sendo de muito tempo atrás, vem fazendo muito sucesso na mesa das pessoas.

Então pegue caneta e um papel e venha anotar essa magnifica receita, tenho certeza que ela será um grande sucesso ai também na sua casa.

PUBLICIDADE

Para os ingredientes você vai precisar apenas de:

400 gramas de queijo tipo mussarela fatiada

PUBLICIDADE

Sal e açúcar na quantidade que você desejar

Meio kilo de massa de cuscuz

3 unidades de bananas da terra médias e amadurecidas

Veja como é fácil de preparar:

Pegue toda a farinha de cuscuz e coloque dentro de um recipiente, em seguida coloque um pouco de água, o suficiente para deixá-la umedecida, coloque um pouco de sal conforme o seu paladar, e distribua açúcar o quanto baste a seu gosto.

Após a mistura desses ingredientes, aguarde até que a massa descanse um pouco. Enquanto isso pegue as bananas, retire as cascas e corte-as com cuidado em tiras compridas.

Pegue o cuscuzeiro, e dentro dele vá alternando a camada, fazendo uma com a farinha que você preparou, e depois por cima dela coloque uma camada das bananas cortadas em tiras, depois faça outra com a farinha novamente e por cima faça uma camada com a mussarela fatiada.

Faça essa sequência de camadas até que os ingredientes terminem tudo, quando finalizar, leve o cuscuzeiro no fogo e deixe que cozinhe durante pelo menos umas meia hora, ou mais se precisar.

Após cozido, desligue o fogo e desenforme o cuscuz em um prato de sua preferência, sirva ele acompanhado de um cafezinho fresquinho e quentinho, bom apetite.

Uma receita super fácil de fazer que fica pronta em poucos minutos, com certeza você adora o resultado, pois ele fica muito gostoso, lembrando que o tempo de fogo pode variar conforme o seu fogão, por isso é sempre bom ficar atento para não passar do ponto.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.