Receita de sobremesa de Abacaxi para o Natal

Uma deliciosa sobremesa que poderá ser feita em pouco tempo, além de exigir poucos ingredientes para o seu preparo.

As festas de fim de ano são os melhores momentos em que podemos confraternizar com os familiares e amigos mais próximos, não falo de se unir e um ajudar o outro.

Mas o que eu quero dizer é ter tempo para compartilhar bons momentos e jogar conversa fora sem se preocupar com a hora ou algum problema pessoal.

PUBLICIDADE

Sabemos que quando se aproxima essas datas comemorativas sempre fazemos o possível para que saia tudo perfeito, inclusive na hora de oferecer as deliciosas comidas dessa ocasião.

Para isso é necessário preparar diversas receitas deliciosas que podem ser de grande ajuda naquele momento em que começa a aparecer tanta gente em casa do nada.

PUBLICIDADE

Essa sobremesa é bem fácil e super rápida de preparar, o que facilita muita na hora da correria , ou até mesmo em que precisar correr para a cozinha para preparar alguma sobremesa de ultima hora.

 

Veja os ingredientes para essa receita:

PUBLICIDADE

1 abacaxi médio

2 embalagens de gelatina de abacaxi

130 gramas de açúcar

300 gramas de creme de leite

 

Veja como preparar:

Primeiro pegue o abacaxi, retire a casca dele e pique ele em pequenos pedaços, em seguida coloque os pedaços cortados dentro de uma panela.
Junte o açúcar e leve ao fogo médio, nessa etapa não é necessário colocar água, somente os ingredientes que foram citados na receita, aguarde até que comece a ferver e evaporar todo o suco que se soltou do abacaxi.

Quando isso acontecer, desligue o fogo e transfira o que restou na panela para um recipiente ou pirex e deixe lá até que se esfrie completamente.

Em seguida coloque 1 copo de água para ferver, e quando borbulhar despeje a gelatina e aguarde até que ela se misture dissolvendo bem, desligue o fogo.

Utilize um liquidificador, e dentro do seu copo adicione a gelatina que você dissolveu juntamente com o creme de leite, bata durante uns 3 a 4 minutos.
Após esse tempo desligue o liquidificador e transfira o liquido batido para o pirex ou recipiente, despejando por cimado abacaxi que você cozinhou, em seguida leve para a geladeira e aguarde gelar bem, depois sirva.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.