Receita de Biscoito de Goma

Aprenda á fazer esta deliciosa receita de biscoito de goma . Por mais que seja um biscoitinho específico do Ceara , ele conquista o paladar de todos independente da região .

Este biscoito é ideal para ser acompanhado com um café e pode ser feito e armazenado devidamente para o consumo durante os dias da semana e é basicamente ovos , leite , manteiga e polvilho azedo.

PUBLICIDADE

Bora aprender o passo a passo .

Ingredientes :

PUBLICIDADE

1 kg de polvilho azedo , 3 ovos , 2 xícaras de chá de leite , 1 xícara de chá de óleo , 1 colher de sopa de sal , ¼ de queijo minas meia cura , 1 xícara de chá de água ( para borrifar o polvilho ) , 1 colher de sopa de manteiga.

Modo de preparo :

PUBLICIDADE

Em uma panela , coloque o leite para ferver junto com o óleo , a manteiga e o sal . Em outro recipiente , escalde o polvilho azedo , borrifando água . Mexa sem para usando as pontas do dedo . Coloque o leite fervido no polvilho .

Com a ajuda de uma colher , mexa bem espalhando o líquido . Assim que der uma esfriada , misture com as mãos . Esfarele o polvilho do completo . Rale o queijo no ralo grosso e adicione o queijo na massa . Volte à sovar a massa até que ela obtenha uma consistência homogênea e lisa .

Passe óleo nas mãos e pegue porções de massa e faça bolinha para ter noção da quantidade e enrole formando rolinhos , os biscoitos deve ficar com formato de meia lua.

Coloque os biscoitos numa travessa e leve ao forno preaquecido em 180 ° C .

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.