Bolo simples de liquidificador com a casca da laranja – sem gosto amargo

Será um bolo de laranja feito no liquidificador com a casca. Esta receita não dará um gosto amargo no final da preparação.

Muitas vezes queremos preparar um bolo rápido de liquidificador e não sabemos qual receita utilizar. A receita de hoje uma receita fácil preparar e com ingredientes de fácil acesso.

Será um bolo simples de laranja feito no liquidificador com a casca. Esta receita não dará um gosto amargo no final da preparação.

PUBLICIDADE

O bolo fica bem fofinho e você pode comer no café da manhã junto com um delicioso café com leite. Você também pode oferecer o bolo de laranja com a casca no seu lanche da tarde.

Este bolo simples também pode ser preparado na véspera de receber uma visita, pois é muito fácil de fazer. Você irá adorar O resultado deste bolo de laranja de liquidificador com a casca.

PUBLICIDADE

Os ingredientes necessários para fazer o bolo simples de liquidificador de laranja com a casca são: o primeiro e principal ingrediente desse bolo é a laranja, separe uma unidade madura. 4 unidade de ovos fará parte da preparação.

Escolha o óleo de sua preferência e separe uma xícara. Separe também duas xícaras de açúcar.

PUBLICIDADE

A farinha de trigo fará parte deste bolo simples de laranja de liquidificador com a casca, na quantidade de duas xícaras, com observação que essa farinha não deve ter fermento. O fermento utilizado para fazer o bolo será o fermento químico em pó e você irá precisar de uma colher de sopa.

Modo de preparo do bolo de laranja de liquidificador com a casca: o primeiro passo é fazer a higiene da laranja, em seguida corte a laranja em quatro partes, retirando o miolo branco do meio. Agora retire a semente da laranja e corte em pedaços menores, mantendo a casca.

Pegue seu liquidificador e dentro dele adicione as partes cortadas da laranja, como também o óleo e os ovos. Acrescente o açúcar e bata bem.

Transfira a mistura para uma bacia acrescentando, de forma gradual, a farinha de trigo e por último o fermento químico em pó.

Sugerimos você utilizar a forma circular que tem um furo no meio. Unte com óleo e farinha.

Transfira a massa do bolo para dentro da forma e deixe assando na temperatura de 180 graus. O tempo será de 45 minutos dentro do forno.

Pronto! Bom apetite!

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.