Sorvete de chocolate cremoso

Ingredientes para o sorvete:

4 gramas de gelatina em pó

PUBLICIDADE

1 xícara de chá de leite morno

½ lata de leite condensado

PUBLICIDADE

1 caixa de creme de leite

150 gramas de chocolate meio amargo (derretido)

PUBLICIDADE

MODO DE PREPARO DO SORVETE:

Adicione em uma tigela a gelatina em folha cortada em pedaços (médios), e cubra com água, deixe por pelo menos 15 minutos. Não permita que a gelatina se desfaça. Depois desse tempo, retire-as da água e esprema na mão mesmo. Coloque-as em outra tigela e adicione a xícara de leite morno. Mexa tudo muito bem até que se dissolva.

Passe toda a mistura para um liquidificador e adicione a meia lata de leite condensado, a caixinha de creme de leite, o leite com gelatina, o chocolate meio amargo e coloque para bater por pelo menos 1 minuto. Passe tudo para um pote de sua preferência (que possa ir ao congelador) e leve ao freezer por 4 horas, ou até que fique na consistência de sorvete.

Ao retirar do freezer, bata de novo em uma batedeira e coloque-o novamente no freezer por mais 6 horas, e estará pronto. Lembrando que essa receita também vale para picolé, é só trocar o pote pelas forminhas, mas o processo é o mesmo.

Ingredientes para a calda de chocolate:

6 colheres de sopa de açúcar

6 colheres de sopa de achocolatado

4 colheres de sopa de leite

1 colher de sopa de manteiga (sem sal)

 

MODO DE PREPARO:

Pegue uma panela e adicione as colheres de açúcar, de achocolatado, de leite e de manteiga e mexa bem, levando ao fogo baixo por pelo menos 2 minutos, ou até que dissolva e fique homogêneo. Retire do fogo, espere esfriar bem e depois jogue por cima do sorvete para servir.

Lembre-se de deixar o seu comentário. Ele é muito importante para a nossa equipe.

 
Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.