Receita: Paçoca de Colher

Aprenda a fazer essa deliciosa sobremesa doce que é impossível de comer apenas uma vez . Para os amantes de paçoca esta sobremesa é mais que especial pois é belíssima e muito gostosa . Veja como é de fácil preparo e surpreenda todos com esta receita.

Bora lá aprender o passo a passo.

PUBLICIDADE

Ingredientes necessário para o preparo: 500 gramas de amendoim sem pele torrado , 1 lata de leite condensado , 1 ½ xícara de chá de leite em temperatura ambiente , 1 colher de sopa de manteiga, 1 caixa de creme de leite sem soro , amendoim moído para decorar .

Modo de fazer:

PUBLICIDADE

Pique o amendoim grosseiramente. Em uma panela , coloque o leite condensado , o leite e a manteiga . Mexa bem e deixe cozinhar em fogo mexa sem parar d quando estiver desgrudando do fundo da panela.

Desligue o fogo e adicione o amendoim e o creme de leite . Coloque em copinhos o creme e decore com amendoim moído . Sirva quente ou frio .

PUBLICIDADE

Dica : dobre ou triplique a receita para obter mais quantidade . Se quiser use paçocas esfarelada para decorar . Compre amendoim marrom , torre ele e sacuda bem para que solte a pele . Para obter o amendoim moído basta bater no liquidificador por 30 segundos .

Para retirar melhor o soro do creme de leite , basta fazer um furo médio sobre a parte superior da caixinha ou da lata e virar de cabeça para baixo e deixar escorrer . Para certificar se saiu tudo basta sacolejar um pouco e virar novamente esperar por que se ainda tiver ira escorrer .

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.