Receita de bacalhau ao forno – deliciosa para seu almoço ou jantar

Deliciosa receita!

Muitas vezes pesquisamos uma receita deliciosa de bacalhau. Hoje você irá aprender uma receita de bacalhau ao forno. Essa receita deliciosa para ser o almoço ou jantar.

Os ingredientes necessários para fazer a receita de bacalhau ao forno são: 1 kg de bacalhau, você precisa separar meio quilo de batata, como também deve separar meio quilo de cenoura. Você irá precisar de duas cebolas grandes.

PUBLICIDADE

Continuando com os ingredientes, será necessário para essa deliciosa receita dois tomates vermelhos como também um pimentão. Você precisa ter uma colher de sopa de extrato de tomate para elaboração dessa receita.

Ainda nos ingredientes separe um vidro de leite de coco. Os condimentos a seguir ficam a seu gosto, sal, coentro, alho, azeite, bem como a azeitona.

PUBLICIDADE

Para fazer o molho do bacalhau ao forno serão necessários os seguintes ingredientes: o primeiro ingrediente a ser separado para fazer o molho são dois copos de leite.

Separe uma colher e meia de sopa de farinha de trigo. Será necessário também um ovo e uma colher de sopa de manteiga. Será necessário meia lata de creme de leite. Noz-moscada, sal e pimenta do reino, ficam a seu critério de quantidade.

PUBLICIDADE

Para começar a elaboração do modo de preparo dessa deliciosa receita de bacalhau ao forno, o qual você pode estar servindo no seu almoço e jantar, você deve deixar o bacalhau de molho por 24 horas. Nessas 24 horas você deve trocar várias vezes a água do bacalhau e desperdiçá-la.

Depois desse período você deve escaldar o bacalhau removendo as peles e também todas as espinhas. A água que você serviu o bacalhau não deve ser jogada fora, deve ser separada.

O bacalhau deve ser cortado no formato de lasquinhas. Em seguida, deve ser temperado com coentro, sal e também com alho.

Agora, em uma panela no fogo, você deve adicionar a cebola e o azeite, refogando-os. Em seguida, na mesma panela, você deve adicionar, gradativamente, os tomates, os quais estarão sem pele e sem semente. Adicione também os pimentões e as azeitonas picadas.

Acrescente o bacalhau e o extrato de tomate junto. Em seguida, adicione o leite de coco e aquela água que você separou, a qual o bacalhau foi fervido. Você deve deixar essa preparação cozinhar bastante tempo.

Sugerimos que você prove durante o cozimento para revisar a quantidade de sal. As batatas e as cenouras devem ser cozidas em rodelas.

Para fazer um molho, você deve utilizar o liquidificador. No liquidificador, você deve bater a manteiga derretida junto com o leite a farinha de trigo.

Em seguida que você obter a consistência da mistura, do liquidificador, de forma homogênea, leve até o fogo e cozinhe até encorpar. Depois adicione o creme de leite, como também a noz moscada, a pimenta e sal. No mesmo molho, bata 1 ovo e adicione dentro.

Separe um pirex, que você tem em casa, unte com azeite e passe um dente de alho, esfregando dentro do pirex. Nesse pirex, você fará as camadas: bacalhau, em seguida a batata, e na sequência cenouras.

No pirex, despeje o molho por cima e leve ao forno para gratinar. Depois de gratinar, decore, por cima, com azeitonas e pode ser servido com arroz e salada. Bom apetite,

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.