Bolo de banana fofinho feito no liquidificador – sabor delicioso e muito fácil de fazer

Receita muito saborosa.

Com a facilidade do acesso à internet, muitas pessoas buscam suas receitas lá. Hoje você irá aprender a fazer uma receita de bolo de banana fofinho com o preparo muito fácil e com sabor delicioso.

Os ingredientes necessários para fazer a receita do bolo de banana fofinho, o qual tem um sabor delicioso é muito fácil de fazer são: separe uma xícara de leite e meia xícara de óleo. Para esta receita, você irá utilizar 3 unidades de ovos.

PUBLICIDADE

Continuando com os ingredientes, você deve separar 3 bananas nanicas picadas. A farinha de trigo também será usada na mistura do bolo, na quantidade de duas xícaras.

Será necessário também para fazer essa deliciosa receita uma xícara de amido de milho. E o último ingrediente da massa dessa receita será o fermento químico em pó, na quantidade de uma colher de sopa.

PUBLICIDADE

Para untar a forma circular, a qual tem um furo no meio, você irá precisar de alguns ingredientes: uma colher de sopa de açúcar, separe também uma colher de chá de canela em pó e uma colher de sopa de margarina.

Agora temos algumas dicas para cobertura desse bolo fofinho de banana: o creme de avelã, na quantidade de 350 gramas. Você iria precisar também de 100 gramas de chocolate em pó. Fazendo parte ainda da cobertura, 100 gramas do creme de leite fresco. E o último ingrediente, dessa cobertura divina, seria 75g do avelã ou amendoim torrado.

PUBLICIDADE

Modo de preparo da massa do bolo de banana fofinho: Pegue seu liquidificador e dentro dele acrescente os ovos, o leite, como também o leite. Bata bem até que a mistura fique bem homogênea.

Agora é a hora de adicionar as bananas, porém bata numa velocidade menor. Em uma tigela, você deve peneirar a farinha de trigo e o fermento. Gradativamente, adicione nessa tigela, a mistura do liquidificador mexendo com uma colher. A mistura está pronta.

Unte a forma com farinha, açúcar e polvilhe a canela também. Pré-aqueça o forno.

Despeje o conteúdo do bolo fofinho de banana dentro da forma e leve ao forno por 40 minutos na temperatura de 180 graus. Depois desse tempo, confirme com um palito, ou seja, espete o palito no bolo e se o palito sair seco, o bolo já estará cozido.

Quando o bolo estiver pronto, espere amornar um pouco e aí desenforme, passando ou para um prato. O bolo sairá fofinho.

Para fazer a cobertura, você deve adicionar o creme de leite e os avelãs em uma panela, cozinhando em fogo brando, por 5 minutos. No micro-ondas, você deve derreter o chocolate, por aproximadamente 1 minuto, e na sequência, adicionar, gradativamente, na panela, a qual está o creme de leite e os avelãs. Cozinhe esta cobertura por mais 5 minutos, no fogo baixo.

Depois que a cobertura esfriar, você deve derramar por cima do bolo. Bom apetite!

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.