Pavê de Pão de Mel Especial de Natal

Uma deliciosa sobremesa que irá deixar a sua ceia ainda mais deliciosa e encantadora.

O pão de mel já é uma receita muito deliciosa e que todos mundo ama, é impossível não se apaixonar por aquele gostinho, afinal, o nome já diz tudo, “Pão de mel”, humm maravilhoso.

Ma agora imagina o gostinho de pão de mel preparado em forma de pavê em uma travessa, é bom demais, tenho certeza que todo mundo vai aprovar essa receita.

PUBLICIDADE

Você poderá prepará-la para colocar na sua ceia de natal, pois ela é magnifica, além de sua montagem ficar linda, o que chamará a atenção de todos os seus convidados.

Para essa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

PUBLICIDADE

400 gramas de farinha de trigo sem fermento
100 gramas de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de mel
15 gramas de chocolate em pó
60 gramas de açúcar
5 colheres (sopa) de manteiga
20 gramas de especiarias como canela, cravo e gengibre em pó
1 xícara (chá) de chocolate branco cortado em pedaços
4 colheres (sopa) de leite
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
4 colheres (sopa) de água
400 gramas de creme de leite
15 ml de conhaque
600 g de chocolate branco
3 xícaras (chá) de chocolate ao leite cortado em pedaços
150 gramas de cereja em calda sem a calda e cortadas em pequenos pedaços

Agora vamos ao modo de fazer:

Pegue uma panela e dentro dela adicione o açúcar mascavo, o mel e a manteiga, misture bem esses ingredientes levando a panela ao fogo bem baixo, aguarde até que comece a ferver.

PUBLICIDADE
Quando começar a borbulhar, retire do fogo e aguarde até que se esfrie bem. Pegue um recipiente ou uma tigela e adicione a farinha de trigo, as especiarias e também o chocolate em pó.
Com o auxilio de uma colher, misture bem esses ingredientes secos e depois coloque o leite e o fermento, volte a misturar tudo novamente muito bem.
Em uma fôrma retangular no tamanho 20×30, adicione a mistura, lembrando que a fôrma precisa estar untada e enfarinhada. Levando ao forno em temperatura baixa a 180 graus, pré-aquecido, por uns 35 minutos.
È importante que ao espetar com um palito, ele sai totalmente seco, retire do forno e aguarde até que ele se esfrie, depois retire da fôrma e fatie ele.

Veja como fazer a calda:

Pegue uma panela e dentro dele adicione a água juntamente com o açúcar. Leve essa mistura ao fogo e aguarde até que ela comece a borbulhar, quando ele ficar mais grossa, retire do fogo e despeje o conhaque dentro.

Veja como fazer o recheio:

Em um recipiente coloque o chocolate branco e leve para derreter, aguarde até que esfrie um pouco e coloque 300 gramas de creme de leite nesse chocolate, misture tudo.

Veja como fazer a cobertura:

Em um recipiente coloque o chocolate preto e leve para derreter, quando estiver completamente mole espere até que ele esfrie bem e em seguida despeje a quantidade que sobrou de creme de leite.
Em um pirex de vidro comece a fazer as camadas, começando com os pedaços de pão de mel fatiados e molhadas na calda preparada, o chocolate branco que sobrou e por fim as cerejas cortadas.
Despeje o chocolate preto derretido e finalize com o chocolate branco já derretido, formando uma bela decoração, passe o filme plástico por cima do pirex, e depois leve a geladeira para gelar, deixe por 2 horas pelo menos.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.