Aprenda a preparar um delicioso Manjar dos Deuses com Calda de Ameixa

Uma das receitas mais clássicas de ser preparada no Natal, com certeza vai ser um sucesso.

O manjar é uma receita bem tradicional e muito procurada para estar presente na ceia de natal ou até mesmo no ano novo, mas em muitas ocasiões o manjar é bem conhecido.

Pois é uma sobremesa bem conhecida e que faz muito sucesso nas festas de comemorações, podendo ser facilmente preparado, exigindo ingredientes bem fáceis e baratos de se encontrar.

PUBLICIDADE

E hoje trazemos uma receita digna de estar presente na sua ceia de natal, ou até mesmo em qualquer momento em que desejar saborear uma sobremesa simples e gostosa, venha conhecer a receita e se inspire.

Veja o que você precisa para a calda:

240 gramas de açúcar
1 xícara (chá) e meia de ameixa
Meio litro de água

PUBLICIDADE

Para fazer o manjar de coco:

1 xícara (chá) de coco ralado
4 copos de leite integral
240 gramas de açúcar
14 colheres (sopa) de leite de coco
30 gramas de amido de milho

Aprenda como fazer a calda:

Pegue uma panela e dentro dela adicione o açúcar e leve ao fogo, misturando um pouco até que se obtenha uma calda estilo caramelo, quando atingir esse ponto adicione a água.
È importante que você fique atento a hora em que for misturar após despejar a água, pois pode ocorre de espirrar e você acabar se queimando.
Misture bem tudo até que a açúcar começa a se desfazer, quando você coloca água a calda começa a ficar mais dura. Quando ela levantar fervura jogue as ameixas e mexa tudo bem.

Em seguida desligue o fogo e aguarde até que a calda esfrie completamente.

PUBLICIDADE

Veja como fazer o manjar de Coco:

Em uma panela, coloque o leite, o coco ralado, o leite de coco, o açúcar e o amido de milho, junte tudo e leve ao fogo médio mexendo sempre até chegar a obter um mingau.
Esse é o ponto em que precisamos que ele chegue para preparar a nossa receita, pegue uma fôrma para pudim, aquela com furo central, passe óleo nela como se estivesse untando ela.
Em seguida passe a mistura em que fizemos na panela para essa fôrma, e aguarde até que se esfrie bem, quando você perceber que está bem frio leve para gelar, deixando lá até estar bem firme.

Retire da geladeira e remova ele da fôrma colocando dentro de um prato fundo ou o recipiente que você desejar para levar a mesa, jogue a calda de ameixas por cima dele, e depois leve-o novamente para a geladeira e deixe ele lá até o momento em que você for servi-lo.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.