Massa de pastel de feira – delicioso e muito fácil de fazer

Depois que o pastel estiver pronto, você pode oferecer no lanche da tarde junto com um delicioso suco natural. Você também pode oferecer o pastel com um saboroso café com leite.

Que delícia comer um pastel de feira, né? Hoje você irá aprender a fazer a massa do pastel de feira.

A massa do pastel de feira é fácil de fazer e deliciosa. Os ingredientes são de baixo custo e de fácil acesso.

PUBLICIDADE

Depois que o pastel estiver pronto, você pode oferecer no lanche da tarde junto com um delicioso suco natural. Você também pode oferecer o pastel com um saboroso café com leite.

Os ingredientes necessários para fazer a massa de pastel de feira são: qual o principal ingrediente dessa receita é a farinha de trigo. Você deve separar três xícaras para fazer a massa, e pelo menos mais uma xícara para trabalhar a massa durante a preparação do pastel.

PUBLICIDADE

A água também fará parte da receita, na quantidade de 400 ml ou seja um copo e meio. Escolha um óleo de sua preferência e separe duas colheres de sopa. Separe também uma colher de sopa de sal. Uma dose de pinga também fará parte da receita ou seja aproximadamente 50 ml.

Modo de preparo da massa de pastel de feira: o primeiro passo para fazer a massa misturar bem a farinha de trigo e o sal. No meio da farinha de trigo você deve abrir um buraco e nele colocar água.

PUBLICIDADE

Em uma superfície lisa, com suas mãos vai mexendo bem a farinha. O óleo pode ser acrescentado nesse momento, continue mexendo.

Agora chegou a vez de adicionar a pinga na massa do pastel de feira. Continue mexendo com suas mãos.

A massa do pastel de feira deve ser bem sovada em uma superfície lisa. Você deve salvar até que a farinha desgrude de sua mão.

Agora a massa deve descansar por aproximadamente 15 minutos. Você deve tapar a massa com um pano úmido ou com plástico filme.

A massa do pastel de feira deve ser aberta com ajuda de um cilindro. Quanto mais fino você abrir mais fina será a espessura da massa do pastel de feira.

Você deve começar a cortar a massa, com ajuda de uma faca, no tamanho de 30 cm por 10 cm. Com essa medida, fica a medida exata do pastel de feira.

O recheio da massa fica de acordo com a sua criatividade. Deixaríamos a seguir algumas sugestões: carne, carne com ovos, frango, frango com catupiry, chocolate preto, chocolate branco e chocolate preto com morango, entre outros. Uma dica importante para rechear a massa é utilizar no máximo metade da capacidade do espaço com recheio.

Depois que o pastel já estiver recheado dobre a massa por cima e o feche com ajuda de um garfo. Em seguida, frite em um óleo quente.

Seu pastel de feira já estará pronto. Esta receita rende 15 porções.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.