Bolo de chocolate cremoso de liquidificador

O bolo de chocolate cremoso de liquidificador pode ser oferecido em um delicioso lanche da tarde. Outra sugestão para oferecer o bolo será no café da manhã junto com um saboroso café com leite.

A receita de hoje será de um bolo de chocolate cremoso feito no liquidificador. Receita fácil de preparar e o bolo com sabor delicioso.

 

O bolo de chocolate cremoso de liquidificador pode ser oferecido em um delicioso lanche da tarde. Outra sugestão para oferecer o bolo será no café da manhã junto com um saboroso café com leite.

PUBLICIDADE

 

Você ainda pode oferecer esse bolo de chocolate cremoso em um piquenique. O bolo de chocolate cremoso pode ser colocado em um pote, e as suas crianças levarem de merenda na escola.

 

Os ingredientes necessários para fazer o bolo cremoso de liquidificador são: separe 3 unidades de ovos, como também uma xícara de leite morno. Será necessário para fazer esse bolo 4 colheres de sopa de margarina derretida.

PUBLICIDADE

 

Ainda nos ingredientes da massa do bolo, separe duas xícaras de açúcar e uma xícara de chocolate em pó, de sua preferência. A farinha de trigo será utilizado para fazer o bolo, na quantidade de duas xícaras. O último ingrediente da massa do bolo é o fermento químico em pó, na quantidade de uma colher de sopa.

 

Ingredientes para fazer a cobertura: será necessário uma xícara de açúcar e três colheres de sopa de amido de milho. Separe também 5 colheres de sopa de achocolatado em pó. Uma xícara de água você irá precisar também para preparar a cobertura. Separe 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina. O último ingrediente para fazer a cobertura do bolo de chocolate cremoso será uma colher de chá de essência de baunilha.

PUBLICIDADE

 

Modo de preparo da massa do bolo: Pegue seu liquidificador adicione dentro todos os ingredientes listados para fazer a massa do bolo, menos o fermento químico em pó. Deixe batendo por aproximadamente 3 minutos. Agora você pode acrescentar o fermento químico em pó e deixando bater por apenas 15 segundos.

 

Unte a forma com óleo. Despeje o conteúdo da massa do bolo dentro da forma, deixando assar por aproximadamente 40 minutos na temperatura de 180 graus. Enquanto o bolo cozinha, você pode preparar a cobertura.

 

Modo de preparo da cobertura: todos os ingredientes devem ser adicionadas em uma panela. Cozinhe até engrossar com a consistência parecida com um brigadeiro.

 

Depois que o bolo estiver assado você deve derramar a cobertura por cima. Bom proveito!

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.