Bolo de milho salgado – macio, gostoso e rende 12 porções

Você irá adorar o resultado dessa receita.

Hoje, a receita de bolo de milho será salgado. Esta bolo é macio, gostoso que rende 12 porções.

Os ingredientes necessários para fazer um bolo de milho salgado são: o primeiro e principal ingrediente da receita será de 5 espigas de milho e você deve tirar o milho com uma faca da espiga. Também será necessário duas unidades de ovos.

PUBLICIDADE

Continuando com os ingredientes do bolo de milho salgado, separe meia xícara de óleo e meia xícara também do leite desnatado. O sal também será usado na receita, na quantidade de uma colher de chá.

Você precisa ter dois envelopes do tempero do sabor de legumes. O fermento utilizado para fazer a receita do bolo de milho salgado será o fermento químico em pó, na quantidade de uma colher de sopa.

PUBLICIDADE

Será usado cebola nesse bolo, na quantidade de unidade peq. picada. Você precisa ter nessa receita 100g de mussarela, no formato de cubos. O último ingrediente do bolo de milho salgado será 100g do queijo ralado parmesão.

Modo de preparo do bolo de milho salgado: o primeiro passo para realizar a preparação será separar o seu liquidificador. Dentro do liquidificador, você deve adicionar os ovos e os grãos de milho, os quais você retirou da espiga do milho. Adicione também o óleo e o leite desnatado dentro do liquidificador.

PUBLICIDADE

Agora você já pode ligar o liquidificador e bater, até que a mistura torna-se homogênea. Você já pode acrescentar o sal e também os envelopes de tempero que o sabor são de legumes. Com fermento químico em pó pode ser adicionado a mistura, nesse momento.

A forma que você irá utilizar para assar esse bolo de milho salgado será uma forma circular, a qual tem um furo no meio. Unte a forma com óleo e farinha.

Você deve derramar a mistura que você fez no liquidificador dentro dessa forma. Em seguida, por cima da mistura, você deve derramar a cebola picada e o queijo muzzarella.

O bolo de milho salgado deve ser assado na temperatura de 180 graus por aproximadamente 30 minutos. Quando o bolo estiver assando, em torno dos 15 minutos, ou seja, a metade do tempo, você deve polvilhar o queijo parmesão ralado por cima.

O resultado desse bolo fica macio gostoso e tem como rendimento de 12 porções. Bom apetite!

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.