Elimine a tosse e alivie a sua garganta utilizando apenas um poderoso xarope feito com beterraba

Uma receita fácil e bem eficaz para esse tipo de infecção, faça e se surpreenda com os resultados, nunca mais você sofrerá com esses problemas;

A beterraba é nada mais do que uma raiz, que tem uma pequena parte adocicada em sua composição, ela possui algumas finalidades, podendo ser ingerida cozida, ou se desejar até crua mesmo.

A beterraba também pode estar presentes em sucos também, pois em todas essas opções ela é capaz de proporcionar diversas propriedades e muitas vitaminas que são muito importantes para o corpo.

PUBLICIDADE

Ela é altamente rica em antioxidantes e está ligada ao combate das alterações das células, e com essa eficácia ela está ligada diretamente como um ótima opção para prevenir do câncer.

Para que você possa se beneficiar de todas as coisas boas que ela pode proporcionar a sua saúde, é importante que você consuma pelo menos um copo de suco originado dela todos os dias.

PUBLICIDADE

As pessoas que possuem pedras nos rins de oxalato de cálcio, precisam estar cientes de que não podem consumir em grandes quantidades a beterraba.

O xarope feito com a beterraba, é um excelente aliado para aliviar a tosse, isso graças as potentes propriedades anti-infamatórias que contém nessa raiz.

PUBLICIDADE

Mas se você é diabético, é extremante importante que você não faça uso desse xarope em hipótese nenhuma, pois ele é muito doce, o que pode acabar causando sérios danos a sua saúde, por causa do alto excesso de açúcar.

O ideal é que você aumente a quantidade de beterraba a ser consumida no seu dia a dia, não importa que seja crua, cozida ou até mesmo em sucos, pois mesmo sendo utilizadas dessas maneira ela pode ajudar a combater a tosse.

Veja os ingredientes para prepará-lo:

1 unidade de beterraba média

60 gramas de açúcar

Vamos ao modo de fazer essa receita:

Pegue a beterraba e corte-a em pequenas fatias em seguida coloque em um recipiente e jogue o açúcar por cima, misture bem os dois, em seguida transfira para uma outro recipiente que seja de vidro e que tenha tampa.

Após passar tudo para o vidro, tampe ele e deixe que essa mistura repouse por um período de pelo menos umas 24 horas, após esse tempo a beterraba começará soltar um liquido.

Consuma pelo menos 2 colheres (sopa) desse xarope que se formou, e beba-o durante 3 vezes no dia, todos os dias, crianças menores precisam ingerir uma quantidade bem menor que essa, podendo ser apenas uma colher, e deverá ser consumido até a tosse ser reduzida.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.