Depois de saber os seus benefícios, você nunca mais vai parar de comer Pepino

Você vai se surpreender com os benefícios que pepino pode oferecer a sua saúde.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o pepino não é um legume, e sim um fruto muito poderoso que pode trazer inúmeros benefícios para a sua saúde.

Isso ocorre pois ele é um fruto muito rico em água, minerais e antioxidantes, que auxiliam na hidratação corporal e ajuda a conservar o funcionamento correto do intestino.

PUBLICIDADE

O pepino pode ser totalmente consumido, desde a polpa até a sua casca, pois todos eles, incluindo a semente são fontes ricas em fibras e betacaroteno, que auxiliam na saúde dos olhos, da pele e dos cabelos.

Veja alguns benefícios que o pepino pode oferecer a saúde do seu corpo:

PUBLICIDADE

– O pepino é um ótimo aliado para auxiliar no emagrecimento, isso ocorre pois ele possui poucas calorias, e dessa maneira ela deixa uma sensação de como se estivesse satisfeito;

– Auxilia no melhoramento da contração e saúde dos músculos, pois possui uma grande quantidade de potássio e magnésio;

PUBLICIDADE

– Auxilia no desenvolvimento da circulação do sangue, pois possui poucas gorduras, além de conter uma alta concentração de água;

– Ajuda a deixar o corpo hidratado por muito mais tempo, pois pelos menos 90% da sua composição é água;

– Auxilia no desenvolvimento da saúde do coração, gracas a sua alta riqueza em potássio;

– Beneficia a saúde da pele, das unhas, dos olhos e também dos cabelos, isso graças aos seus antioxidantes e carotenoides;

– Auxilia na evolução do transito intestinal, por conter uma alta quantidade de fibras;

– Auxilia na prevenção do câncer, pois possui flavonoides e lignanas, antioxidantes importantes e resistentes;

A maior concentração de água desse fruto, estão localizada em todo o seu interior até em sua casca, o pepino consegue se manter em uma temperatura bem mais inferior ao do ambiente.
E por causa disso, o pepino é ideal para fins estéticos, como por exemplo tonificar a pele e refrescá-la, você poderá fazer o uso do pepino nos olhos para a remoção das olheiras, ou até mesmo usá-lo como mascara para a pele.

Para que você possa usufruir de todos esses benefícios, é importante que você faça o consumo de pelo menos 3 pepinos durante a semana.

Essa parte é bem fácil, pois você poderá consumir ele através das saladas, em preparações de sucos e se você preferir até mesmo em forma de picles.

Mas se você não é muito chegada a comer o pepino em si, você pode alternar pela opção de beber a água dele, deixando 250 gramas de pepino dentro de 4 copos de água.

Beba essa água no dia seguinte a preparação dela, você poderá consumi-la diariamente.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.