Aprenda como fazer batata frita na panela de pressão em apenas 3 minutos

Saiba como fazer deliciosas batatas sem precisar de grande custos e de maneira fácil, utilizando apenas algumas dicas práticas.

È quase impossível encontrar alguém que não ame de coração ou até mesmo de barriga a batata frita, mesmo ela sendo um tipo de comida altamente engordante.

A batata frita é um tipo de carboidrato que faz muito sucesso entre as pessoas, principalmente com os adolescentes que piram nesse fast foods que pode ser comido a qualquer hora.

PUBLICIDADE

Geralmente podemos apreciar essa maravilha comprando apenas uma porção para o momento, mas isso pode acabar custando um pouco caro, dai você decide preparar ela em casa mesmo, mas dai demora demais, é complicado.

Mas hoje vamos te ensinar uma receita muito fácil e simples de preparar, você irá fazer uma batata deliciosa em pouco menos de 3 minutos, e o melhor utilizando a panela de pressão.

PUBLICIDADE

Para preparar essa receita, a batata que recomendamos é a inglesa, que também pode ser conhecida como monalisa ou lavada, ou poderá usar até mesmo aquele meio rosada, a asterix.

Para fazer essas batatas, tente sempre optar pelas grandes e compridas, pois assim ficará mais fácil quando você precisar cortá-las, separe o sal, as batatas, o óleo, o papel toalha.

PUBLICIDADE

Pegue as batatas e retire toda a casca, em seguida corte elas no meio e comece a fatiá-las, é importante que elas fique compridas tipo aquelas que são vendidas pelos fast foods.

Elas precisam estar dessa maneira como na foto:

Nessa receita você irá utilizar a panela de pressão, adicione um pouco de óleo novo e deixe que vá aquecendo na panela, essa quantidade de óleo precisa ser o suficiente para tampar as batatas, não ultrapasse essa quantidade mencionada, pois pode ocorrer de borbulhar para fora da panela de pressão.

Para identificar o momento em que você deve colocar a batata no óleo, é importante fazer o teste do palito, se caso quando ele em contato com o óleo se acender é sinal que está no ponto para boa fritura.

Em seguida adicione as batatas nesse óleo, feche com a tampa e aguarde até que a fervura se inicie, quando isso acontecer, marque 3 minutos certinho e depois apague o fogo e aguarde até que a panela elimine toda a pressão.

È importante que ao retirar a pressão da panela, que você não a coloque debaixo da água, pois isso pode acabar dando um choque térmico, que resultará em um acidente doméstico bem grave.

O ideal é que você utilize a ajuda de uma colher para suspender o pino, para que assim o ar possa sair naturalmente, em seguida retire as batatas do óleo e coloque sobre um prato coberto com papel toalha, coloque o sal na medida que desejar e sirva.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.