Aprenda a preparar um delicioso Bolo Pudim Natalino

Uma maravilhosa sobremesa que vai encantar a todos na sua ceia de natal;

A época de natal está chegando, é tempo de preparar deliciosas sobremesa para festejar na ceia, um momento prazeroso onde se reúne toda a família e amigos.

E por ser uma época boa, precisamos preparar pratos deliciosos e inesquecíveis para essa data tão especial. Essa sobremesa é ideal para você surpreender a todas, em especial por ser uma bela decoração a mesa, venha aprender como fazer:

PUBLICIDADE

Veja o que você irá precisar para a preparação do Bolo-pudim 

130 gramas de açúcar

PUBLICIDADE

120 ml de água

Cerejas em calda escorridas, nozes e folhas de hortelã o quanto bastem para a decoração

PUBLICIDADE

Para o bolo:

2 ovos

120 ml de óleo
65 gramas de açúcar
120 ml de leite
5 gramas de chocolate em pó
150 gramas de farinha de trigo
2,5 ml de essência de baunilha
1 colher (chá) de corante alimentício em gel na coloração vermelha
2 colheres (chá) de fermento em pó

Para o pudim:

395 gramas de leite condensado
480 ml de leite
10 gramas de maisena
4 ovos

Agora vamos ao modo de fazer da receita:

Pegue uma panela grande, e dentro dela adicione o açúcar e a água, em seguida leve ao fogo em temperatura média, e deixe lá até que você obtenha um calda amarelada, tipo um caramelo.

Separe uma fôrma para pudim, aquela que possui um buraco no meio, que tenha pelo menos 26 centímetros de diâmetro, e coloque essa calda dentro dela, e esparrame por toda a sua lateral e deixe reservada.

Para a preparação do bolo é necessário que você utilize um liquidificador e dentro dele adicione os ovos, o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate em pó.

Deixe que bata durante uns 3 a 4 minutos em velocidade média, em seguida transfira essa massa obtida para um recipiente, e adicione a farinha de trigo, a essência, o corante e o fermento.

Com o auxilio de uma colher de pau, misture bem todos esses ingredientes, até que se forme uma massa lisa e bem homogenea, em seguida coloque por cima do caramelo da fôrma reservada e reserve-a novamente.

Agora para fazer o pudim, você precisará pegar o copo do liquidificador e dentro dele adicione o leite condensado, o leite, a maisena e os ovos.

Leve para bater em velocidade média por 3 minutos, ou até que se forme uma mistura homogenea, após obter essa consistência, desligue o liquidificador e coloque essa mistura por cima da massa de bolo na fôrma.

Após esse processo leve a fôrma ao forno em temperatura média, pré-aquecido, em banho maria, e aguarde até que asse por pelo menos uns 50 minutos.

Esse tempo é estipulado conforme o seu forno, se caso precisar, você poderá deixar assando durante alguns minutos a mais, até que ele esteja bem firme, e dourado por cima.

Depois dele estar na maneira conforme foi citado acima, retire ele do forno e espere que esfrie um pouco, e logo depois coloque na geladeira, aguardando gelar por umas 3 horas.

Após esse tempo, retire ele da fôrma e faca a decoração conforme a sua escolha, utilizando as cerejas, as nozes e as folhas de hortelã. leve para servir.

 

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.