Xarope de amora, remédio caseiro eficaz para combater tosse e resfriado comum

Acabe de vez com tosses e resfriados com xarope de amora – Veja como preparar a receita!

Hoje vamos falar sobre os benefícios da amora para a saúde, iremos compartilhar com vocês uma receita que promete diminuir a tosse com um xarope frio caseiro. Essa receita promete ajudar a eliminar os sintomas dos resfriados febre e tosse.

As Amoras são existentes desde o início dos tempos, sua história não é conhecida, no entanto, alguns estudos dizem que ela é usada na parte medicinal desde a época dos gregos.

PUBLICIDADE

Naquela época os gregos usavam as amoras para tratar a gota, ela era preparada como um chá para aliviar várias doenças. Já os americanos a usavam para aliviar problemas relacionados ao estômago.

Existe uma tendência crescente entre as pessoas de deixar de uma vez por todas os medicamentos modernos, e recorrer às raízes naturais. As Amoras fornecem alguns benefícios eficazes para a saúde, muitos medicamentos naturais modernos já contam com ingredientes das amoras em seus componentes.

PUBLICIDADE

O uso da Amora pode ser desde as raízes até as suas folhas, cada parte contém propriedades medicinais e antioxidantes. Alguns estudos comprovaram que ela pode ajudar até no tratamento contra o câncer. Elas estão cheias de vitaminas como A B, C, E e K.

Além das vitaminas presentes, também podemos encontrar antocianinas de potássio magnésio, antioxidantes e cálcio. Depois de saber de todos os benefícios que podemos encontrar na amora, vamos te ensinar a preparar um xarope caseiro muito eficiente.

PUBLICIDADE

Ninguém gosta de ficar doente, no entanto, infelizmente isso pode acontecer até com as pessoas mais saudáveis. O resfriado é um sintoma, muito ruim, junto com ele aparece febre, dor de cabeça, calafrios, tosse e nariz entupido, fazendo com que a pessoa se sinta indisposta.

Sem mais delongas, vamos aprender a preparar o xarope de amora. Anote os ingredientes:

4-  xícaras de amoras

 

1- xícara de mel cru

 

1- colher de chá de canela

 

2-  litros de água

 

1- colher de sopa de cravo inteiro (opcional)

Modo de preparo:

Lave bem as Amoras, em seguida, pegue uma panela grande adicione as amoras juntamente com água e deixe ferver. Deixe cozinhando em fogo baixo até que as Amoras fiquem bem macias, o tempo gasto é em torno de uma hora.

Deixe esfriar e pegue a polpa da fruta e passe em um triturador, descarte as sementes. Adicione o suco de volta à panela. E cozinhe por mais 20 minutos, acrescentando a canela e o cravo (opcional).

Após esse tempo, deixa o suco esfriar até que esteja morno, e adicione o mel e mexa até dissolver.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Cris Si

Escrevo vários tipos de conteúdo, mas gosto muito de escrever notícias sobre famosos, histórias de superação e testemunhos.