Caracóis amanteigados; deliciosos e fáceis de fazer

Nada melhor que caracóis amanteigados no café da manhã ou no café da tarde . Essa delicia é impossível de resistir assim como é impossível comer apenas um.

Já que é assim , vem comigo que eu irei te ensinar a fazer essa maravilha . Ingredientes : essência de baunilha , 2 xícara de chá de manteiga , 1 xícara de chá de leite , 2 xícara de chá de açúcar , 2 colheres de sopa de fermento em pó , 5 xícara de chá de farinha de trigo .

PUBLICIDADE

Modo de fazer : Derreta a manteiga e reserve ela . Quando a manteiga estiver quase firme , bata bastante com a ajuda da batedeira até que vire um creme.

Acrescente o açúcar , o leite e algumas gotas de essência de baunilha e volte à bater . Peneire a farinha de trigo com fermento e adicione aos poucos , vá mexendo a massa bem até que a massa esteja lisa .

PUBLICIDADE

Unte uma assadeira ou tabuleiro . E adicione a massa num saco de confeitar com o bico pitanga e faça vários caracóis sobre a assadeira.

Deixe um espaço entre eles . Asse os caracóis em 180 ° graus em forno preaquecido . Asse por aproximadamente 20 minutos até que eles estejam corados.

PUBLICIDADE

Tire os caracóis da assadeira e deixe esfriar por inteiro . Os amanteigados ficam mais macios após um dia de preparo .

Dica : você pode optar em fazer caracóis recheados , basta fazer – lós menor e quando estiverem assados basta pegar dois e adicionar o recheio no meio e juntar eles com chocolate , geleia ou como preferir .

Depois comente aqui o que você achou do resultado. Temos certeza que o sabor ficará delicioso.

 
Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.