Aprenda uma irresistível receita de Pudim de Coco com Calda de Chocolate

Uma deliciosa sobremesa que vai deixar todo mundo apaixonado, venha conferir;

Tenho certeza que você nunca deve ter provado uma deliciosa receita como essa que vamos te ensinar agora, esse pudim fica incrível, deixa todo mundo suspirando, pois é bom demais.

A coisa mais rara que existe é alguém que não ame a combinação de chocolate com coco, tenho certeza que você não conheça ninguém que não goste.

PUBLICIDADE

Então corre aqui e aprenda já como preparar essa maravilhosa receita, além de muito incrível e saborosa, ela também é super fácil de preparar, você vai adorar.

Veja o que você irá precisar para preparar o Pudim:

PUBLICIDADE

395 gramas de leite condensado

400 ml de leite de coco

PUBLICIDADE

3 ovos médios

100 gramas de coco seco ralado

Para a Calda:

8 colheres (sopa) de açúcar

4 colheres (sopa) de cacau em pó OU 8 colheres (sopa) de chocolate em pó

240 ml de leite

50 gramas de manteiga

Veja agora como preparar essa deliciosa receita:

Em um liquidificador, adicione o leite condensado, os ovos e o leite de coco, leve para bater em velocidade máxima durante pelo menos uns 5 minutos, ou até que você perceba que a massa está se tornando homogenea.

Quando isso ocorrer, desligue o liquidificador e adicione o coco ralado, nessa etapa você não irá precisar bater novamente, apenas utilize uma colher para misturar o coco a mistura levemente.

Em seguida pegue uma fôrma untada com manteiga e polvilhada com açúcar, no tamanho de 22 centimilímetros, aquela para pudim mesmo com furo no meio.

Despeje todo o conteúdo do copo de liquidificador dentro dela, e depois coloque essa fôrma por cima de outro recipiente com água quente para que possa assar em banho maria, não se esqueça de colocar uma tampa por cima da fôrma do pudim, se desejar poderá utilizar o papel alumínio para cobrir também.

Após esse processo, leve as fôrmas em forno preaquecido a 180 graus por pelo menos uns 45 minutos, ou até que se perceba que o pudim está bem firme.

Enquanto ele vai assando vamos ao próximo passo que é fazer a preparação da calda, comece pegando uma panela, e dentro dela adicione o açúcar, o cacau em pó, o leite e a manteiga.

Leve a panela em fogo médio para que possa cozinhar esses ingredientes, não se esquecendo de mexer sempre para evitar de queimar a calda, misture até que comece a engrossar.

Esse processo pode levar até 10 minutos, mas depende do seu fogo, não esquecendo de deixar ele de médio a baixo, pode até parecer que não dará certo, mas conforme ela for cozinhando ela já vai engrossando.

Assim que ela começa a desgrudar do fundo e estiver bem firme, você já pode desligar o fogo e aguardar até que ela se esfrie por completo, para poder ser utilizada.

Depois que o pudim já estiver no ponto certo, retire ele do forno e coloque em um local para que ele possa se esfriar por completo, depois que ele estiver bem frio mesmo, desenforme ele sobre um prato da sua preferencia, e em seguida despeje a calda por cima dele todo.

Salpique pequenas quantidades de coco ralado grosseiramente por cima, ou decore da maneira que desejar.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.