Bolo super saudável de chia com maçã, simples preparo

O bolo super saudável de dia com maçã pode ser consumido no café da manhã, como também o lanche da tarde. Se você gosta de enviar para seu filho na merenda um lanche saudável, este bolo é uma ótima opção.

Hoje você irá aprender a preparar uma receita simples de um bolo saudável. O bolo será de chia com maçã e seus ingredientes irão conter propriedades nutricionais que deixar a sua saúde ainda melhor.

O bolo super saudável de dia com maçã pode ser consumido no café da manhã, como também o lanche da tarde. Se você gosta de enviar para seu filho na merenda um lanche saudável, este bolo é uma ótima opção.

PUBLICIDADE

O bolo super saudável de chia com maçã irá precisar dos seguintes ingredientes: separe 3 maçãs grandes descascadas e raladas, será necessário ter para ter a receita uma xícara e meia de açúcar mascavo.

Será necessário para essa receita três quartos de xícara de manteiga ou de óleo de coco. A farinha de trigo integral para parte da receita na quantidade de uma xícara. Separe uma xícara de semente de chia.

PUBLICIDADE

Aveia em flocos grossos também fará parte dos ingredientes na quantidade de uma xícara, como também você deve separar uma xícara de água. Nessa receita a uva passa para parte da preparação, na quantidade de uma xícara e meia.

Separe quatros ovos e uma xícara de leite de coco. Separe também uma colher de sopa de cacau em pó. A essência de baunilha também fará parte da receita, na quantidade de uma colher de sopa. O último ingrediente desse bolo super saudável é o fermento químico em pó, será necessário ter uma colher de sopa e meia.

PUBLICIDADE

Modo de preparo do bolo super saudável de chia com maçã: o primeiro passo é colocar a chia de molho em água. Deixe descansando por 4 horas.

Agora você deve ralar as maçãs e juntar com a aveia e uva passa. Essa mistura tem como objetivo que o suco da maçã hidrate aveia e uva passa.

Agora você deve ligar o seu liquidificador e bater os ovos por 3 minutos. Acrescente, aos poucos, a chia que já está hidratada com a observação de não acrescentar a água também.

Ainda com o liquidificador ligado acrescente o leite de coco. Adicione a margarina e o açúcar. Essa preparação pode ser adicionado em uma tigela misturando com a maçã ralada, a uva passa e aveia.

Agora chegou a vez de acrescentar a farinha de trigo integral, a canela em pó como também é essência de baunilha. Deixa essa mistura descansar por meia hora.

Agora você pode adicionar o fermento químico em pó. Unte com óleo e farinha uma forma circular, que tem um furo no meio.

O bolo super saudável de chia com maçã deve ser assado por 50 minutos na temperatura de 180 graus. Bom apetite!

 

 

 

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.