Bolo simples de suco de maracujá, sugestão excelente para seu lanche da tarde

Hoje você irá aprender a fazer um bolo simples de suco de maracujá, excelente sugestão para seu lanche da tarde.

Hoje você irá aprender a fazer um bolo simples de suco de maracujá, excelente sugestão para seu lanche da tarde. Esse bolo tem rápido preparo e rendimento em torno de 12 porções.

O bolo simples de suco de maracujá também pode ser oferecido no café da manhã junto com delicioso café com leite. Você pode oferecer o bolo simples de suco de maracujá para uma visita.

PUBLICIDADE

Os ingredientes necessários para fazer o bolo simples de suco de maracujá, excelente sugestão para lanche da tarde são: separe 3 unidades de ovos. A farinha utilizada para fazer esse bolo é a farinha de trigo, você deve separar três xícaras.

Escolha um molho de sua preferência e separe três quartos de xícara. Separe também duas xícaras de açúcar.

PUBLICIDADE

O suco de maracujá é o ingrediente fundamental para fazer o bolo simples de suco de maracujá, você deve separar uma xícara de suco de maracujá concentrado. O último ingrediente para fazer o bolo simples de suco de maracujá é um fermento químico em pó, separa uma colher de sopa.

Ingredientes para fazer a calda deliciosa do bolo simples de suco de maracujá: você irá precisar da polpa de um maracujá, como também uma xícara de açúcar. E o último ingrediente para calda é a água, separe meia xícara.

PUBLICIDADE

Modo de preparo do bolo simples de suco de maracujá: pegue sua batedeira e adicione dentro os ovos e o óleo. Acrescente o suco de maracujá e o açúcar.

Liga a batedeira deixe batendo e, aos poucos, adicione a farinha de trigo. Depois que a massa estiver bem homogênea adicione o fermento químico em pó e deixe batendo de forma leve.

A massa do bolo simples de suco de maracujá já está pronta. Você pode escolher uma forma e junta-lá.

Transfiro o conteúdo da massa do bolo de suco de maracujá para dentro da forma e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos no fogo médio. Enquanto o bolo estiver assando você deve preparar a calda deliciosa.

Modo de preparo da calda do bolo simples de suco de maracujá: em uma panela cozinha água e o açúcar, até formar a calda. Depois que a calda estiver pronta deixe esfriar e adicione a polpa de maracujá.

Depois que o bolo estiver assado você deve tirá-lo da forma. Agora você deve adicionar por cima a calda deliciosa. Bom apetite!

Via: google.com

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.