Bolo de milho com coco e tapioca, simples e muito fácil de preparar

O bolo de milho com coco e tapioca pode ser oferecido no seu lanche da tarde com um saboroso café com leite. No seu café da manhã, este bolo também poderá participar.

A receita de hoje será de um bolo de milho com coco e tapioca. Ingredientes fáceis e que possivelmente você já tem em sua casa.

Modo de preparo super rápido e rendimento de aproximadamente 12 fatias. É um bolo simples de fazer e com sabor delicioso.

PUBLICIDADE

O bolo de milho com coco e tapioca pode ser oferecido no seu lanche da tarde com um saboroso café com leite. No seu café da manhã, este bolo também poderá participar.

É um bolo muito rápido de fazer, caso você irá receber uma visita esse bolo pode ser feito na véspera. Você também pode oferecer esse bolo a seus filhos para levar na merenda da escola.

PUBLICIDADE

Os ingredientes necessários para fazer o bolo de milho com coco e tapioca são: separe 4 unidades de ovos. Uma lata de milho com a água da conserva.

Utilize a lata do milho para fazer as próximas medidas. Meia lata de milho de iogurte será necessário para esse bolo. Escolha um óleo de sua preferência e separe meia lata.

PUBLICIDADE

Outro ingrediente fundamental para fazer esse bolo é a tapioca, será necessário uma lata granulada. Uma lata de açúcar cristal também fará parte da preparação.

O coco ralado é ingrediente importante desse bolo, separe meia lata. O último ingrediente do bolo de milho com coco e tapioca é o fermento químico em pó, será utilizado uma colher de sopa.

Modo de preparo do bolo de milho com coco e tapioca: o primeiro passo é pré-aquecer seu forno. Em seguida, pegue seu liquidificador.

Dentro do liquidificador você deve adicionar todos os ingredientes listados acima, menos o fermento químico em pó e o coco. Ligue o liquidificador deixando bater bem até que a consistência da massa do bolo de milho com coco e tapioca fique homogênea. Agora você pode adicionar o fermento químico e o coco em pó e deixar bater um pouquinho.

Unte a forma. Sugerimos que você escolha uma forma circular, aquela que tem um furo no meio.

Transfira a massa do bolo de milho com coco e tapioca para dentro da forma. O bolo deve ficar assando na temperatura média por aproximadamente 35 minutos.

Depois desse tempo bolo já estará pronto. Bom apetite!

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.