Bolo salgado de milho, azeitona e queijo – receita que merece elogios

Merece elogios esta receita.

A receita de bolo de milho de hoje será diferente, pois será salgada. O bolo de milho salgado terá como principais ingredientes o milho, azeitona e queijo.

 

Este bolo é tão delicioso que com certeza recebe elogios. Receita fácil de fazer, pois a preparada no liquidificador.

PUBLICIDADE

 

O bolo salgado de milho azeitona e queijo pode ser oferecido junto numa refeição principal, ou como lanche, ou fazer parte de um divertido piquenique.

 

Os ingredientes necessários para fazer o bolo salgado de milho, azeitona e queijo são: o primeiro ingrediente a ser separado será o fubá, na quantidade de 3 colheres de sopa. A farinha de trigo também será usada nessa preparação, na quantidade de duas xícaras.

PUBLICIDADE

 

Os ovos farão parte da receita, na quantidade de 3 unidades. Um cubo de legumes fará parte do bolo salgado de milho. Separe uma xícara de leite e uma colher de sopa de fermento químico em pó.

 

Ainda nos ingredientes do bolo salgado de milho, azeitona e queijo, você deve ter uma colher de sobremesa da manteiga, como também 6 colheres de sopa de azeite. O milho verde será utilizado na quantidade de uma lata.

PUBLICIDADE

 

O pimentão verde também fará parte da receita, na quantidade de meia xícara e deve estar picado. Um dos queijos utilizado será o queijo prato na quantidade de 150g e deve estar no formato picado. Outro queijo utilizado para preparar o bolo salgado será o queijo mussarela, na quantidade de 150 g, também picado.

 

Azeitona é um importante ingrediente do bolo salgado, você precisará de 50 gramas, não deve ter caroço. Cheiro verde e pimenta do reino fica a seu gosto acrescentar na receita ou não. Já o queijo parmesão ralado será utilizado para polvilhar por cima do bolo salgado.

 

Modo de preparo do bolo salgado de milho, azeitona e queijo: dentro do liquidificador adicione os ovos e o açúcar, como também o óleo e metade da lata de milho. Acrescente também o cubo de legumes, a manteiga, além do leite. Bata bem.

 

Em uma bacia misture bem o fubá, a farinha de trigo junto com fermento. Agora você já pode misturar o conteúdo de liquidificador nesta bacia. Misture bem.

 

Agora é a hora de acrescentar por cima dessa mistura azeitona, o pimentão, como também a opção de de acrescentar o cheiro verde a pimenta do reino. Adicione ainda na mistura os dois queijos e a outra metade da lata de milho. Misture tudo.

 

Despeje o bolo salgado em uma forma untada no formato circular, a qual tem um furo no meio. Você já pode polvilhar por cima o queijo parmesão ralado. Asse até que o bolo salgado fique dourado. Bom apetite!

 

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.