Receitas

Bolo de maracujá com calda

Confira essa receita deliciosa de bolo de maracujá com calda, fofinho e com um sabor maravilhoso. É rápido e muito fácil de fazer.

PUBLICIDADE

Olá amigos, hoje iremos passar uma receita deliciosa de bolo de maracujá com uma calda incrível!

Bolo com frutas sempre são uma boa escolha, tanto quanto na massa quanto ao realce no sabor das frutas, seja ele de laranja, limão, morango, banana e muito mais!

Mas hoje, aprenderá maravilhosa de bolo de maracujá com calda.

Sempre bom no café da manhã, tarde, enfim ele se enquadra em qualquer momento do dia, basta servir e notar que somente as migalhas sobrarão pra contar história.

Vamos aos ingredientes:

3 xícaras com farinha de trigo

3 ovos

¾ de uma xícara de óleo

2 xícaras com açúcar

1 xícara com sujo de maracujá (de preferência bem concentrado)

1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda

1 maracujá (somente a polpa)

1 xícara com açúcar

½ xícara com água

Vamos ao preparo

Massa

Em uma batedeira, adicione os ovos, óleo e o açúcar. Vá acrescentando a farinha e o suco de maracujá. Bata até que todos os ingredientes estejam bem misturados.

Após, acrescente o fermento em pó e bata junto à mistura.

Unte uma forma com margarina e farinha e despeje a massa.

Coloque no forno, pré-aquecido por volta de 40 minutos com a temperatura média.

Calda

Acrescente em uma panela: água e açúcar e mexa até chegar a ponto de fio. Logo após, desligue o fogo. Inclua na calda a polpa de 1 maracujá e misture. Sirva sobre os pedaços do bolo.

Curiosidade: O maracujá é fonte abundante de vitaminas A, C e outras do complexo B. Tem grande quantidade de sais minerais, dentre eles sódio, fósforo, ferro e cálcio. É um ótimo calmante natural para nosso organismo. A casca do fruto é rica em fibras, auxiliando na digestão, emagrecimento, previnem e controlam a diabete.

Em suas sementes, pode ser encontrado um potente vermífugo (ao fazer suco, as propriedades das sementes são passadas para o líquido). Poderoso antioxidante, agindo contra o envelhecimento precoce dos órgãos e melhora o organismo em seu funcionamento. O maracujá é somente contraindicado em casos de pressão baixa, pela ação sedativa do maracujá, podendo baixar mais ainda.

PUBLICIDADE