Bolo de cenoura com avalanche de cobertura de chocolate

O bolo de cenoura com avalanche de cobertura de chocolate poderá ser consumido no seu café da manhã ou no seu lanche da tarde. Você pode preparar esse bolo um pouco antes de uma visita chegar, pois o seu modo de preparo é muito fácil.

O bolo de hoje será um saboroso bolo de cenoura com uma cobertura especial. Nesse bolo terá uma avalanche de cobertura, muita cobertura.

Sabe aquele bolo que você come nunca mais vai esquecer? Então, será esse!

PUBLICIDADE

O bolo de cenoura com avalanche de cobertura de chocolate poderá ser consumido no seu café da manhã ou no seu lanche da tarde. Você pode preparar esse bolo um pouco antes de uma visita chegar, pois o seu modo de preparo é muito fácil.

Caso você precise ir a uma festinha, e levar um prato, este bolo irá fazer sucesso na festa. O sabor é divino.

PUBLICIDADE

Os ingredientes necessários para fazer o bolo de cenoura com avalanche de cobertura de chocolate são: separe 3 cenouras descascadas e picadas. Serão necessário três unidades de ovos para preparar esse bolo.

Escolha o óleo de sua preferência e separe uma xícara. A farinha de trigo fará parte dos ingredientes desse bolo e você pode separar duas xícaras.

PUBLICIDADE

Separe também duas xícaras de açúcar. O fermento químico em pó para a parte da receita, na quantidade de uma colher de sopa.

Agora vamos para os ingredientes para fazer a avalanche de cobertura de chocolate: separe duas latas de leite condensado. 3 colheres de sopa de chocolate em pó, de sua preferência, também devem ser separados.

O leite integral para parte da cobertura, na quantidade de meia xícara. O último ingrediente para fazer avalanche de cobertura de chocolate é o granulado, você precisa uma quantidade para decorar.

Modo de preparo da massa do bolo: Pegue seu liquidificador e dentro dele acrescente os ovos com óleo e as cenouras. Bata bem. Em uma bacia acrescente os ingredientes secos. Misture a farinha, o açúcar e o fermento.

Nessa mesma bacia misture o conteúdo do liquidificador com os ingredientes secos. Escolha a forma circular, que tem um furo no meio, e a unte com óleo e farinha. O bolo deve ser assado por 40 minutos, na temperatura de 180 graus.

Enquanto o bolo estiver assando, você deve preparar a cobertura. A cobertura também tem um fácil preparo, como a massa do bolo. Para fazer a cobertura basta misturar todos os ingredientes em uma panela em fogo brando. Quando engrossar a cobertura estará pronta.

Depois que o bolo estiver assado desenforme e derrame a avalanche de cobertura de chocolate por cima. Bom proveito!

Via: uol.com.br

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.