Bife enrolado; receita simples e fácil de fazer

Aprenda á fazer um divino bife enrolado que irá deixar todos com água na boca . Vamos lá . Ingredientes necessário : 2 dentes de alho amassados , 2 litros de água fervente , 1 copo de suco de ½ limão , 3 colheres de sopa de óleo, 1 cebola média picada , toucinho defumado , ½ de carne cortada em bifes ( coxão mole ou alcatra ) , sal e pimenta a gosto .

Modo de fazer : Com a ajuda de um batedor , bata os bifes . E tempere ele com alho, pimenta , sal e suco de limão.

PUBLICIDADE

Reserve e deixe a carne pegar gosto , é estimado que isso leva cerca de aproximadamente 30 minutos.

Recorte o toucinho tiras finas de aproximadamente 1 centímetros de largura e coloque uma tira encima do bife e enrole.

PUBLICIDADE

Utilize um palito de dente para prender a ponta do bife . Enquanto isso , aqueça o óleo os bifes até que eles fiquem dourados. Quando obtiver o resultado desejado , jogue a cebola e frite mais um pouco.

Acrescente a água fervente , analise se cobriu os bifes . Em seguida , deixe os bifes cozinhar na pressão por 40 minutos.

PUBLICIDADE

Abra a panela e deixe cozinhar destapada por 5 minutos até que o caldo engrosse. Não queremos que o caldo seque , então tome cuidado. Retire a panela do fogo e retire todos palitos dos bifes . Sirva – se em seguida com arroz branco soltinho e uma ótima opção para acompanhar é um belo purê de batata .

Dica : se quiser substitua as tiras de toucinho por tiras de cenoura . Depois comente aqui o que você achou do resultado. Temos certeza que o sabor ficará delicioso.

 
Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.