Argolinhas fritas de limão bem prática e gostosa pra fazer em casa

Uma receita de bolinho frito típica de vovó, com gostinho de infância

Nada é melhor do que tomar um café junto daqueles quitutes gostosos que foram feitos pela vovó.

Pode passar o tempo, mas ele sempre fica guardado na memória aquelas receitas deliciosas que as avós fazem com muito carinho pra agradar sua família.

PUBLICIDADE

Muitas das receitar vem sido passadas de geração pra geração. E a maioria das pessoas guardam as lembrança de varias dessas delícias. Bolo de fubá, bolinho de chuva, pãozinho caseiro e tantas outras coisas fazem com que uma boa parte das pessoas tenha uma nostalgia dos gostos da infância.

Agora você vai aprender uma receita que fará você lembrar das delicias feitas por sua avó antigamente. É uma receita de bolinho frito que fica bem gostoso, além de ser bem fácil de se fazer. Com certeza a família toda vai amar esta receita .

PUBLICIDADE

Para fazer estas argolinhas você vai precisar de 2 ovos, ¼ de xícara de azeite, ½ xícara de açúcar, ½ kg de farinha de trigo com fermento, ¼ xícara de leite, 1 dose de aguardente e a raspa de dois limões.

Em um recipiente, quebre e bata os ovos, o açúcar, o leite, a aguardente e o azeite.

PUBLICIDADE

Depois, adicione as raspas do limão, misturando bem; então vá colocando a farinha de trigo aos poucos até então virar uma massa homogênea. O conselho para saber o ponto certo é quando a massa não estiver mais grudando nas mãos.

Depois de bater bem, deixe a massa descansar por mais ou menos meia hora. Após o tempo de descanso faça argolas e frite com óleo quente até dourar. Deixe escorrer bem no papel toalha e em seguida passe os bolinhos em uma mistura de açúcar e canela.

Lembre-se de deixar o seu comentário. Ele é muito importante para a nossa equipe.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.