Aprenda a preparar uma deliciosa receita de Rabanada de Churros

Uma receita bem fácil de preparar que tenho certeza que vai ser um sucesso, todos vão amar.

Quando chega a época do natal, as coisas ficam mais encantados e muito mais deliciosos não é verdade!?, pois chega o tempo de saborear deliciosas comidas e sobremesas que são especiais de natal mesmo.

Você pode até prová-las durante o decorrer do ano, se bater aquela vontade, mas tenho certeza que não será a mesma coisa em que comer no dia que é de direito.

PUBLICIDADE

Uma prova disso é a rabanada, um doce tipico da época natalina que todo mundo ama, que pode ser preparada de diversas maneiras, e todas elas é uma mais especial que a outra.

E hoje vamos te ensinar a preparar um receita muita fácil e deliciosa de rabanada recheada com doce de leite, que vai surpreender muito ai na sua mesa durante a ceia entre amigos e família.

PUBLICIDADE

Veja o que você irá precisar:

1 embalagem de pão de forma
400 gramas de doce de leite ou a seu gosto
2 copos de leite
15 ml de extrato de baunilha
2 ovos médios inteiros
óleo quente que baste para fritar
Mistura de açúcar e canela

PUBLICIDADE

Vamos ao modo de preparo:

Pegue um rolo de massas, e passe-o por cima das fatias de pão de fôrma, deixando elas achatadas. Após esse processo, utilize o doce de leite passando um pouco dele em cada fatia, em seguida enrole, uma por uma.
Separe uma tigela, e dentro dela coloque o leite juntamente com a baunilha e misture bem os dois ingredientes com um batedor, em outra tigela a parte, coloque os ovos batendo bem eles.
Depois de ter passado o doce de leite no pão, passe eles na mistura de leite com a baunilha e depois na batida de ovos, coloque uma panela com uma quantidade de óleo e leve ao fogo.
Deixe que esse óleo fique bem quente para poder colocar o rolinho, depois de quente coloque eles e deixe fritar bem conforme o seu gosto ou até que fiquem douradinhos.
Após os rolinhos serem fritos passe eles um por um na mistura preparada com a canela e o açúcar, depois é só se deliciar, mas lembrando de tomar cuidado para não se queimar pois o recheio estará muito quente.
Na receita fazemos com o pão de fôrma, mas se caso desejar, você poderá substituir pelo pão tradicional de rabanada, não ficará com o aspecto como esperamos, mas poderá ficar gostosa também.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.