Paçoca gigante recheada: Uma delicia para comer de colher

Uma deliciosa receita que vai deixar todo mundo encantado, vale muito a pena preparar;

Uma deliciosa receita, que fica divina, além de muito fácil de preparar, ela leva poucos ingredientes que são bem fáceis de encontrar, e com um pequeno precinho.

Vale a pena testar a receita, pois todo mundo vai se apaixonar, aproveite e já se antecipe para as comemorações em família, tenho certeza que a criançada e até mesmo os adultos irão ficar maravilhados.

PUBLICIDADE

Vamos aos ingredientes:

Para o recheio:

PUBLICIDADE

3 latas de leite condensado

600 gramas de creme de leite

PUBLICIDADE

9 unidades de paçocas esmigalhadas

150 gramas de manteiga

 

Para a cobertura:

1 pote de 2 litros vazio

Meio quilo de chocolate branco derretido

3 unidades de paçocas esmigalhadas

Vamos ao modo de preparo do recheio:

Pegue uma panela, e dentro dela adicione o leite condensado, o creme de leite, as paçocas esmigalhadas e a manteiga, em seguida leve ao fogo em temperatura baixa.

Comece misturando todos os ingredientes da panela utilizando uma colher de pau, misture vagarosamente até que você obtenha um creme bem consistente bem parecido com um brigadeiro.

È importante que a consistência dele não chegue a desgrudar do fundo e das laterias da panela, pois esse ponto é o que fazemos para enrolar, precisamos apenas que ele fique um creme bem cremoso e consistente.

Depois que ele atingir esse ponto em que mencionamos, desligue o fogo e retire o creme por completo da panela passando ele para embalagens de saco para confeitar para que fique mais fácil de utilizar.

Se caso você não possuir sacos próprios de confeitar, poderá utilizar qualquer saco que seja bem reforçado, ou até mesmo deixar em um recipiente coberto com plástico filme, mas lembre-se de deixar o plastico bem encostado com o creme.

Feito isso aguarde até que esse recheio se esfrie totalmente por completo. Deixe ele reservado e vamos a próxima etapa da nossa deliciosa receita.

Agora vamos ao modo de preparo da cobertura (a parte de fora da sobremesa):

Comece pegando pote de 2 litros e nele faça um corte na lateral, esse procedimento ajudará no momento em que você for desenformar a sua paçoca gigante.

Em seguida utilize uma fita adesiva e passe pelo corte que você fez na lateral do pote, de que maneira que você unirá o pote novamente.

Em um recipiente coloque o chocolate derretido, em seguida adicione as paçocas, misture bem esse ingredientes, após esse processo passe essa mistura para o pote de 2 litros que reservamos.

Espalhe bem o chocolate dentro do pote, de que maneira que toda a extensão fique coberta com chocolate, se caso sobrar muito ainda dessa mistura, volta com ele para a tigela em que você havia preparado.

Em seguida leve o pote para a geladeira e deixe ele la por uns 10 minutos, até que fique bem durinha a camada de chocolate. Depois desse tempo, retire o pote e espalhe mais chocolate dentro dele, se caso necessário utilize a ajuda de uma colher.

Em seguida leve novamente para geladeira até que o chocolate fique bem firme, isso por mais uns 10 minutos, se caso ainda sobrar chocolate na tigela, é importante que você guarde, pois iremos usar para finalizar.

Após ter retirado da geladeira, pegue o recheio que estava reservado e despeje todo dentro desse pote, coloque até faltar pelo menos uns 3 a 4 dedos par chegar na boca do pote.

Faça o espalhamento do recheio com o auxilio de uma colher e em seguida despeje o restante de chocolate que sobrou por cima, fazendo a finalização.

Depois leve para a geladeira e aguarde mais 10 minutos para firmar. Após esse tempo, retire da geladeira, pegue o pote e puxe delicadamente a fita adesiva para poder remover, assim ela se soltará com muita facilidade.

Agora já está pronta a sua paçoca gigante é só se deliciar.

 

 

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.