Aprenda como preparar Panetone salgado feito no liquidificador

Uma deliciosa receita multifuncional que através dela você poderá criar diversas outras opções de panetones.

Hoje trazemos uma receita deliciosa para preparar para o natal, como sabemos as festas de fim de ano estão chegando, e nesse período é muito comum a preparação de diversos alimentos.

Como por exemplo o panetone, que é uma tradição do natal, um simbolo saboroso que não pode faltar a mesa da ceia de natal, e por isso trazemos uma receita maravilhosa que você vai amar preparar.

PUBLICIDADE

Vamos aos ingredientes:

5 xícaras (chá) de farinha de trigo

PUBLICIDADE

1 ovo médio

2 colheres (café) de sal

PUBLICIDADE

8 colheres (sopa) de óleo

65 gramas de açúcar

480 ml de leite (morno)

1 sachê de fermento biológico (ou você pode substituir por um tablete e meio de fermento para pão)

Frutas cristalizadas na quantidade que você desejar

 

Veja como é fácil preparar:

Primeiramente pegue o liquidificador, e dentro dele adicione todos os ingredientes, excluindo somente a farinha de trigo. bata bem até que os ingredientes se misture bem.

Utilize um recipiente que seja no formato arredondado, e dentro dele adicione a farinha de trigo, e despeje as frutas cristalizadas, com o auxilio de uma colher de preferencia que seja de pau, vá misturando esses dois ingredientes.

Após misturar os dois, despeje a mistura que você bateu no liquidificador, e envolva tudo até que se agregue bem a massa do recipiente, ela se apresentará com aspecto homogêneo.

È importante que você saiba que essa massa não irá ficar com muita consistência, então não fique preocupado achando que errou o ponto da receita.

Utilize uma fôrma redonda com furo central, unte ela apenas com margarina, e em seguida coloque a massa misturada o recipiente, em seguida leve ao forno pré aquecido, aguarde até que a massa do panetone aumente de volume.

Esse processo deve levar entre 40 a 45 minutos, estando em fogo médio, mas é possível que demore mais, ou até menos dependendo do seu forno.

Depois que passar esse tempo de forno, você poderá aumentar a temperatura para ajudar o panetone a ganhar aquela cor dourada por cima, e está pronto o seu panetone.

 

Dicas Extras:

Pessoas que sofrem com a restrição a lactose, poderá experimentar essa receita utilizando o leite 0% lactose, que vai ficar uma maravilha também.

Se caso você preferir, poderá modificar os ingredientes do recheio, escolhendo os recheios doces ou até mesmo o salgado.

Para a versão salgada sugerimos queijo parmesão, bacon cortado em cubos e até presunto cortado em cubinho, isso vai da sua imaginação.

Se caso você desejar uma versão mais vegana, poderá utilizar pimentão, salsinha, cheiro verde, orégano e cenoura, entre outras opções de legumes que você mais se identificar.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.