Receitas

Aprenda como preparar 2 receitas deliciosas de Coxinha de churros tradicional e Vegana

Receitas fáceis e muito saborosas para serem preparadas no café da tarde, se você ama churros precisa conhecer essas receitas agora;

PUBLICIDADE

Quem é que não gosta de saborear uma deliciosa coxinha de frango, não é? Este salgado já faz parte do cardápio de milhares de pessoas, não podendo faltar no lanche da tarde ou até mesmo em festas, principalmente infantil.

A coxinha é tão amada, que existem varias versões dela, como por exemplo ela doce, muitas pessoas podem não acreditar, mas essa versão dele adocicada pode ser muito saborosa também.

E hoje vamos te ensinar a como preparar uma deliciosa massa de coxinha para utilizar com o recheio de doce de leite, que chamamos a tradicional coxinha de churros.

Mas a massa fica muito saborosa e bem consistente parecida com a coxinha tradicional, e se caso desejar você poderá acrescentar o recheio doce ao sabor que mais te agrada, não precisando ser necessariamente o doce de leite.

Além de mostrarmos uma receita tradicional, também trouxemos uma receita vegana, utilizando o doce de elite feito em casa mesmo, com uma facilidade de preparar.

Para fazer essas deliciosas receitas, não vai nada de tão especial, e o melhor, você consegue prepará-las sem nenhum equipamento especifico ou difícil de ser encontrado, a unica coisa é que ela seja produzida em forma de coxinha.

Coxinha Tradicional

Para essa receita você vai precisar de:

1 copo de farinha de trigo

5 colheres (sopa) de fubá fino

6 colheres (sopa) de açúcar refinado

2 xícaras (chá) de água

3 colheres (sopa) de óleo

1 pote de leite firme (será usado para o recheio)

Açúcar misturado com canela (será usado pra polvilhar)

Vamos ao modo de preparar:

Em uma panela, adicione a água e junte o óleo, coloque no fogo e aguarde até que ferva, enquanto isso não acontece separe todos os ingredientes secos e misture tudo muito bem, e em seguida passe-os pela peneira.

Quando a mistura de água com óleo levantar fervura, adicione os ingrediente secos que você passou pela peneira, misture tudo, até que você obtenha uma bola de massa com aspecto homogêneo.

Faça isso tudo sem desligar o fogo,mantendo ele em temperatura baixa, é importante que a massa se apresente lisa e que se solte facilmente da panela, aguarde esfriar.

Vamos a montagem:

Quando a massa já se apresentar fria, pegue pequenas porções e molde em bolinhas bem lisas, em seguida amasse-as estando na palma da mão.

Dessa maneira se formará um disco com espessura de pelo menos , 0,5 centímetros. Em seguida introduza pelo menos uma colher de doce de leite, é mais indicado se for a de café que é menor.

Mas essa quantidade fica a seu critério, você adiciona a quantidade que desejar do doce de leite firme, após feche a massa como se fosse uma trouxinha, agregando toda a borda dessa disco até o topo.

Alinhe a pontas formando uma coxinha e finalize alisando bem a massa, em seguida ligue o fogo e leve uma frigideira com o óleo, faça a medida para que a temperatura do óleo estejam pelo menos a 170 graus.

Após isso vá colocando as coxinhas dentro desse óleo quente e aguarde até que elas comecem a dourar, quando atingirem essa coloração, retire elas e coloque em um recipiente forrado com papel toalha.

Assim que fizer esse processo com todas as coxinhas, passe ela na mistura feita com a açúcar e a canela, você poderá fazer isso com elas ainda quente mesmo.

 

Coxinha Vegana

Quem disse que os veganos também não podem apreciar uma deliciosa coxinha, vamos ensinar uma receita bem facil e muito saborosa com a utilização de doce de leite preparado em casa.

Para essa receita você vai precisar de:

200 gramas de farinha de trigo

10 gramas de fubá

60 gramas de açúcar

480 ml de água

4 colheres (sopa) de óleo

1 batata doce cozida e amassada

Para o doce de leite:

240 ml de leite vegano

8 colheres (sopa) de açúcar cristal

Veja como preparar o doce de leite:

Primeiro pegue o leite vegetal e nele adicione o açúcar, coloque tudo dentro de uma panela e coloque em fogo baixo, misture bem até começar a engrossar.

É necessário que você se atente no momento de cozimento desse leite, pois poderá ocorrer dele levantar fervura rapidamente e com isso você precisará reduzir o fogo.

Quando ele ferve ponha uma colher de pau dentro da panela, essa técnica poderá ajudar a reduzir o excesso de leite que irá subir, e dessa maneira evitando que ele sai para fora da panela.

Após isso leve até a geladeira por meia hora mais ou menos. Esse doce ficará bem consistente como bala, ele precisa atingir essa consistência, pois se ficar mole, podem ocasionar das coxinhas estourarem.

Depois desse tempo, retire elas da geladeira, e modele pequenas bolinhas e no centro adicione o doce de leite recheando elas.

Vamos ao modo de preparo da massa:

Pegue a farinha de trigo, o fubá e o açúcar, misture tudo muito bem e deixe reservado. Pegue uma panela, e coloque a água dentro dela, aguarde até que ela ferva.

Em seguida coloque o óleo juntamente com a batata doce já amassada e misture até que ela se misture completamente na água, depois coloque toda a farinha e misture bem, até que se obtenha uma massa uniforme.

Aguarde a massa amornar e comece a sovar ela, colocando sobre uma superfície reta que esteja com um pouco de óleo, isso ajudará para que a massa não grude.

forme as coxinhas, depois coloque o recheio e leve para serem fritas em óleo bem quente. Quando retirá-las coloque sobre papel toalha e depois passe elas na mistura de açúcar com a canela.

PUBLICIDADE