Aprenda a fazer Hidratação com Vinagre de Maçã, para obter cabelos mais lisos, brilhosos e sem queda

Uma receita muito fácil de preparar que irá ajudar a manter os seus cabelos mais lindos por muito mais tempo.

Quem é mulher sabe que as vezes é difícil conseguir acertar o cabelo da maneira que desejamos, é preciso muito testes de produtos,além de passar por grandes decepções com os resultados obtidos.

Mas hoje trazemos uma dica super fácil que vai ajudar muito o seu cabelo, e em pouco tempo você terá cabelos fortes, brilhosos, lisos e o melhor de tudo sem quedas.

PUBLICIDADE

Maravilhoso, né, mas para obter tudo isso você irá utilizar apenas um ingrediente magico, o vinagre de maçã, ele será o ingredientes principal a fornecer todos esses benefícios a seu cabelos.

Para fazer a prepararão dessa hidratação é muito fácil e super prático, acompanhe o passo a passa que preparamos para você logo a baixo.

PUBLICIDADE

O primeiro passo:

Você precisa lavar bem os cabelos, utilizando um shampoo que você já use, faça como de costume no momento em que for lavar os seus cabelos, para potencializar a hidratação você poderá fazer o uso de shampoo base de coco.

PUBLICIDADE

Depois desse processo enxague os seus cabelos, eliminando todo o excesso de água que ficou com a ajuda da toalha, ele precisa ficar bem seco. Se caso você já tiver com os seus cabelos já limpos, passe a próxima fase, não precisa molhar eles.

O segundo passo:

Utilize um borrifador, e dentro dele adicione 4 colheres (sopa) de água + 4 colheres (sopa) de vinagre de maçã, feche o recipiente e balance bem para que possa misturar bem os dois ingredientes.

Após esse processo, jogue nos seus cabelos, uma dica importante, se seus cabelos forem muito longos, será necessário que você dobre a quantidade de ingredientes pedidos na receita.

È importante ressaltar, que para fazer essa preparação, é importante que a mesma quantidade de água seja a mesma de vinagre, eles precisam ser sempre colocados na mesma proporção.

Aguarde pelo menos uns 15 minutos, para que ele faça a ação esperada em seus cabelos.

O terceiro passo:

Utilize uma tigela média, e dentro dela adicione 4 colheres (sopa) da mascara de hidratação que você costuma utilizar, e junto a ela coloque 30 ml de vinagre de maçã.

Após acrescentar esses ingredientes, misture tudo muito bem com o auxilio de uma colher, e após isso passe essa mistura em seus cabelos, é importante que essa mistura seja aplicada em mecha por mecha, com o apoio de massagens.

Aguarde até que ele faça efeito nos cabelos por pelo menos uns 20 minutos.

O quarto passo:

Após o tempo aguardado, enxague seus cabelos com água corrente, e em seguida passe o seu condicionador de costume, mas lembrando de misturar a ele antes de aplicar, aguarde mais 5 minutos e depois enxague os cabelos de novo.

Depois disso se desejar aplique um pouco de creme de pentear da sua preferência.

 

Seus cabelos ficarão bem mais hidratados, fortes e resistentes.

vai precisar de um shampoo, máscara de hidratação, condicionador, 50 ml de vinagre de maça e 50 ml de água

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.