Cada vez mais nos preocupamos com a nossa alimentação. O que comemos e o que colocamos na mesa dos nossos filhos tornou-se um imperativo diário que quem quer a longo prazo contribuir para uma saúde melhor de si própria e dos seus.
Na sociedade ocidental, com as inúmeras solicitações que são exigidas no corre-corre do dia-a-dia, deixa cada vez menos tempo e disposição para termos uma alimentação de menos fast-food e menos processada.
Infelizmente isso tem um preço na saúde e no estado geral das populações cada vez obesas e também com maior percentagem de doentes diabéticos, derivada à má alimentação.
Mas mudando um pouco as prioridades das nossas compras quando vamos as nossas compras, conseguimos colocar a nossa mesa produtos mais saudáveis, menos calóricos e com menos gorduras saturadas. Mais uma coisa boa, são fáceis de encontrar.
Segue a lista destes sete alimentos:
_Couve-roxa
_Alface
_Beringela
_Chocolate
_Maça
_Linhaça
_Tofu
Couve-Roxa: Por conter vitamina C, previne problemas típicos do Inverno, como constipação e gripe.
Alface: As folhas são óptimas para quem quer emagrecer, manter sob controlo a diabetes e colesterol.
Beringela: Não tire a casca que é onde se encontram as moléculas que da longevidade. A polpa possui fibras e potássio. O potássio equilibra a pressão arterial e as fibras o açúcar no sangue.
Chocolate: (A versão amarga). Melhora a elasticidade dos vasos sanguíneos e a fluidez do sangue. O consumo não deve ultrapassar os dois quadradinhos.
Maça: Tem propriedades anticangerínas. Consuma de preferência com casca, bem lavada, onde tem as boas substâncias.
Linhaça: Por ser uma óptima fonte de Omega 3, o seu consumo diário pode ser um forte aliado para a depressão e em particular as senhoras aliviando os sintomas da menstruação e da menopausa.
Tofu: Sendo uma alternativa a carne, é por excelência um alimento rico em proteínas. Por ser pobre em calorias ajuda em qualquer dieta de emagrecimento e é óptimo para a saúde muscular.