A melhor carne moída com arroz na panela, que eu já comi, sabor autentico

Receita deliciosa para quem gosta de cozinhar e muitas vezes não tem tempo.

Para quem gosta de cozinhar, tem muitas opções de fazer carne moída, mas muitas das vezes falta aquela ideia como fazer. Hoje trazemos uma receita de carne moída deliciosa muito fácil de preparar. Para quem não sabe, existe muitas formas de fazer a famosa carne picada, mas sempre a mais conhecida é o esparguete a bolonhesa, mas porque não variar um pouco entre outras?

Essa receita, é ideal para quem precisa de cozinhar à pressa, ou mesmo não tem disposição para ir para o fogão. Além disso a melhor coisa, é que você suja apenas uma panela, coisa boa né Você não vai querer perder essa receita né mesmo?

PUBLICIDADE

Para essa receita, precisa destes ingredientes:

Carne moída-500 gramas

PUBLICIDADE

Cebola picadinha-1

Dentes de alho-2

PUBLICIDADE

Tomate picado-1

Sopa de molho de tomate-4 colheres de sopa

Sal e pimenta do reino a gosto

Arroz-2 chávenas

Azeite ou óleo para refogar

Cebolinha a gosto

Louro-1 folha

Primeiro coloque um fiozinho de azeite ou óleo numa panela, e coloque a aquecer. Quando começar a borbulhar está quente,junte então a carne e com ajuda de um garfo mexa até que ela se solte e fique douradinha. Em sequência, junte a cebola, alho, tomate, sal e pimenta, (esse é o truque para manter a carne solta).

A seguir junte o molho de tomate, o louro, e tampe a panela, e em fogo baixo, deixe apurar por dez minutos. Vá  verifique  carne se está a sua textura, quando ela estiver pré-cozida, junte o arroz e deixe cozinhar. Tem casos que o arroz seca antes de cozer, nesse caso adicione um pouco mais de água até que cubra completamente o arroz.

Tome nota, que o arroz tem que cozer com a panela devidamente tampada. Quando o arroz estiver no ponto, acerte o sal caso seja preciso, junte a cebolinha picada que dá um gosto final.

Uma sugestão: no final, poderá juntar uns brócolis picadinhos, ou outro tipo de legume que prefira.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!