De origem italiana, o nhoque é um prato delicioso e que pode ser feito de várias maneiras diferentes. Entretanto, algumas pessoas tendem a achar as receitas complicadas e trabalhosas, mas esse não é o caso dessa, que é bastante simples.
Além disso, outro ponto positivo é que devido a não utilização de farinha, essa massa se torna sem glúten e, portanto, é perfeita para pessoas que devem evitar a ingestão desse composto por alergias ou que possuem dietas restritivas.
Confira!
Nhoque prático e sem glúten
4 colheres de sopa de margarina ou manteiga
2 colheres de chá de alho picado
6 colheres de sopa de cebola picada em pedaços pequenos
1kg de batatas cozidas e espremidas
2 gemas
1 sachê do tempero de sua preferência
1 xícara de chá de amido de milho
Salsa picada a gosto
Molho de tomate da sua preferência
Modo de fazer:
Em uma panela, coloque a margarina e deixe derreter.
Posteriormente, acrescente o alho e a cebola até que dourem.
Acrescente a batata espremida, as gemas, os temperos, a salsinha, o amido de milho e sal. Mexa sempre até que cozinhe por completo.
Você saberá que está pronto quando todos os ingredientes estiverem devidamente incorporados e a massa se soltar do fundo da panela. Geralmente, todo o processo demora cerca de 5 minutos para ser concluído. Depois de pronto, deixe esfriar até que fique morno.
Coloque a massa em uma superfície lisa e enrole algumas porções da massa, formando rolinhos compridos e da grossura de um dedo. Caso seja necessário, polvilhe amido de milho na superfície lisa para evitar que a massa grude.
Corte os nhoques no tamanho de sua preferência e sirva com o molho que você mais gosta. O prato deve ser servido quente.
Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.