A nutricionista Karina Brandão de São Paulo reforça que uma boa alimentação auxilia na disposição dos estudos.
Os 10 principais alimentos que ajudam os estudantes a melhorarem o raciocínio, a concentração e a memória são: arroz integral, castanhas, banana, frutas vermelhas, ovos, sardinha, carne vermelha, feijão, cacau e água.
No arroz integral é encontrado diversas vitaminas do complexo B, favorecendo a concentração e a boa memória. As castanhas auxilia a serotonina a ser liberada, melhorando o humor e deixando as artérias mais saudáveis.
A banana é rica em potássio e triptofano sendo sugerida consumir à noite, a qual ajuda a relaxar e acalma as atividades cerebrais. As frutas vermelhas contém flavonoides, os quais protegem os neurônios facilitando o aprendizado. Nos ovos, contém uma substância chamada colina, a qual forma neurônios, melhorando a memória.
A sardinha contém ômega 3 que além de ser um anti-inflamatório natural, ajuda na concentração e memória. As carnes vermelhas contém vitaminas do complexo B que auxiliam a memória.
Com o feijão, a parte metabólica energética de cada criança é melhorada. Com o cacau, a circulação sanguínea cerebral é aumentada, dando a cada criança um bom auxílio na memória. A água auxilia transporte de todos os nutrientes do corpo, facilitando a digestão.
Lembrando que é muito importante as crianças verem os adultos se alimentando com esses alimentos. Assim reforça o estímulo de provar e conhecer novos alimentos.