Receita de Pavê de Bombom delicioso

Uma sobremesa maravilhosa e super fácil de preparar, venha conferir.

Venha aprender a preparar essa deliciosa sobremesa, que é um sucesso, além de muito gostosa ela leva ingredientes fáceis de preparar e também de encontrar.

Você poderá prepará-la para surpreender a família e amigos naqueles almoços de Domingo, ou até mesmo em qualquer horário e dia que desejar.

PUBLICIDADE

Uma sobremesa que vai arrancar suspiros de todos, uma deliciosa combinação cremosa e com muitos bombons, que é simplesmente magníficos.

Veja qual será os ingredientes que você irá precisar:

PUBLICIDADE

200 gramas de biscoito tipo champanhe ou maisena molhados no leite

25 unidades de bombons

PUBLICIDADE

Para a decoração:

Raspas de chocolate ao leite

Chantilly a seu gosto

Para a preparação do Creme Branco:

2 copos de leite integral

3 gemas

395 gramas de leite condensado

200 ml de creme de leite

15 gramas de amido de milho
Para a preparação do Creme Preto:
2 copos de leite integral
25 gramas de chocolate em pó
120 gramas de açúcar

10 gramas de amido de milho

Agora vamos ao modo de preparo dessa deliciosa receita:

Vamos começar pelo Creme Branco: Comece dissolvendo o amido de milho em uma pequena quantidade do leite, em seguida coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo.

Coloque em fogo médio para baixo e misture até que comece a cozinhar, ficando um creme grosso, desligue o fogo e em seguida deixe ele esfriar e vamos a próxima etapa.

Vamos no preparo do Creme Preto:

Em uma pequena quantidade do leite, adicione o amido de milho e misture até que ele se dissolva por completo, em seguida coloque em um recipiente e leve ao fogo até que comece a engrossar, desligue o fogo e deixe descansar.

Agora vamos a montagem da nossa sobremesa:

Pegue algumas taças ou em uma grande ( você também poderá substituir por um refratario a seu gosto), faça diversas camadas utilizando as bolachas e os cremes.

Umedeça as bolachas no leite integral, e em seguida faça uma camada no fundo da travessa, depois faça uma camada com os bombons picados, depois com o creme branco e finalize com o creme de chocolate.

Por fim, coloque o chantilly se desejar fazer uma apresentação mais chamativa, polvilhe as raspas de chocolate e também pedaços de bombom.

Após a montagem da sobremesa, leve para gelar por no minimo umas 3 horas. Após ele estiver bem geladinho e firme, você já poderá servi-lo, bom apetite.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.