Aprenda a fazer a tradicional coxinha de frango

Para os ingredientes do recheio, você vai precisar de:

370 gramas de frango (peito sem osso)

1 fio de azeite

PUBLICIDADE

4 dentes de alhos (picados)

4 colheres de chá de sopa de cebola picada

PUBLICIDADE

Sal

Pimenta-do-reino moída

PUBLICIDADE

70 gramas de molho de tomate refogado

0 gramas de creme de leite (sem o soro)

Salsinha picada

Para os ingredientes da massa, você vai precisar de:

500 mililitros de leite

¼ de cebola picada

40 gramas de manteiga com sal

Sal

Pimenta-do-reino

Salsinha picada

200 gramas de farinha de trigo

300 mililitros de leite

400 gramas de farinha de rosca

MODO DE PREPARO DO RECHEIO:

Separe uma panela e em fogo médio cozinhe o frango por 30 minutos, ou cozinhe como preferir na panela de pressão normalmente. Desfie o frango logo em seguida. Lembre-se de reservar a água do cozimento do frango.

Aqueça uma panela em fogo médio, adicione o azeite e o alho e cebola para dourar. Depois acrescente o frango já desfiado e refogue. Tempere tudo com o sal e a pimenta-do-reino, coloque também o molho de tomate e deixe ferver, sempre mexendo. Coloque a água do cozimento do frango, o creme de leite e deixe refogar por 3 minutos. Depois, apague o fogo, coloque a salsinha e deixe esfriar bem.

MODO DE PREPARO DA MASSA:

Despeje em uma panela o leite, em fogo médio. Coloque também a cebola, a manteiga, o sal, a pimenta e a salsinha, deixe ferver. Ao atingir a fervura, adicione a farinha de trigo e mexa tudo, até que forme uma massa lisa e homogênea e que esteja soltando da panela. Faça isso por pelo menos 6 minutos.

Passe tudo para uma superfície lisa, e deixe esfriando. Sove com as mãos por 3 minutos. Para montar, basta abrir a massa e rechear discos, formando bolinhas, e ir moldando no formato da coxinha. Empane no leite e na farinha de rosca e frite. Já pode servir!

 
Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.