Aprenda a maneira correta de dessalgar um Bacalhau

Um dos pontos mais importantes do bacalhau é como dessalgar ele, é por isso é importante saber até que ponto é preciso chegar para obter o bacalhau perfeito.

O bacalhau é um prato muito usado durante as festas de fim de ano, mas além de ser bem saboroso, ele é preparado de diversas maneiras que podem ser surpreendentes.

Mas o único ponto que precisa de muita cautela e atenção é no momento em que precisamos tirar todo o sal dele, se caso você não fizer da maneira correta, pode ocorrer desse processo dar todo errado.

PUBLICIDADE

Com essa receita que iremos te passar agora, você poderá preparar uma receita de bacalhau maravilhoso, de um jeito super fácil e muito rápido.

Você poderá surpreender toda a sua família e amigos na sua mesa de natal, ou até mesmo em qualquer outro momento em que você desejar saborear um maravilhoso prato de bacalhau.

PUBLICIDADE

Agora veja como é super fácil fazer esse processo de dessalgar-lo sem nenhuma dor de cabeça. para essa receita você precisa utilizar o bacalhau, é claro.

Veja o passo a passo:

PUBLICIDADE

Primeiramente pegue o bacalhau e lave ele bem debaixo de água corrente, para que possa ser removido todo aquele sal exposto dele, elimine a pele e as espinhas, mas só siga esse passo se caso for necessário pela receita.

Se caso ele estiver inteiro, corte ele conforme você desejar, ou estiver instruído pela receita que você irá seguir. Em seguida reserve um recipiente grande e dentro dele coloque algumas pedras de gelo.

Encha esse recipiente com água e ponha o bacalhau dentro dessa água com gelo, leve o recipiente para a geladeira, utilize a medida de duas partes da água para apenas uma parte do bacalhau.

Deixe esse bacalhau durante todo o tempo que estiver dessalgando em geladeira, aconselhamos que essa água seja substituída pelo menos entre 4 a 6 horas.

Lembrando que esse tempo pode variar conforme a quantidade de bacalhau que você colocou nesse recipiente, então é sempre importante ficar atento a isso.

Uma dica muito importante é não dessalgar o bacalhau em excesso, reserve o bacalhau descansando por umas 24 horas, depois desse tempo, faça uma prova para saber se ainda precisar ir trocando a água.

Se o bacalhau estiver desfiado é necessário que ele fique pelo menos 6 horas para eliminar o sal.

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.