Receita de Arroz Natalino com espumante para sua ceia ficar mais gostosa

Receita pratica e muito rápida de fazer

Está chegando a época mais aguardada do ano, data em que nos empenhamos na cozinha para receber a família e os amigos com os mais diversos pratos e guloseimas, tudo claro feito com muito carinho e cuidado.

Muitas receitas são tradicionais natalinas e essa é uma das que mais fazem sucesso na mesa de qualquer família, o arroz natalino tem um toque de frutas secas que vai dar todo o clima necessário para o seu natal ser muito mais feliz.

PUBLICIDADE

Para preparar essa receita precisaremos ter em casa, o arroz comum que usamos no dia dia, cebola, azeite e sal como de costume, o segredo está em colocar também no arroz, 3 copos de espumante, 1 de damasco, 1 de uvas-passas, amêndoas e salsinha.

Refogue o arroz como de costume, algumas pessoas têm o costume de lavar os grãos antes outras não, isso não vai interferir na nossa receita, após refogado no azeite com a cebola e sal coloque o espumante e aguarde secar.

PUBLICIDADE

Assim que estiver bem seco pode apagar o fogo e acrescentar as frutas secas e as amêndoas, algumas pessoas também colocam pimenta, mas depende muito do gosto das pessoas que estarão presentes na sua ceia de natal.

PUBLICIDADE

Essa receita é muito simples e dá um toque todo especial na sua ceia de natal, deixa tudo mais colorido e uma nova cara para o tradicional arroz com uvas-passas.

 

Sortear Receita

PUBLICIDADE

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.